Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIAGEM COM GRACINHA

Mulheres Apaixonadas: Edwiges surta em aeroporto e acusa Cláudio de traição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann caracterizada como Edwiges; ela está com cerca de 25 anos e tem os cabelos longos e loiros. O semblante exprime dor em cena de Mulheres Apaixonadas.

Edwiges (Carolina Dieckmann) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela fará um escândalo em aeroporto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2023 - 16h30

Edwiges (Carolina Dieckmann) passará por uma tremenda decepção em Mulheres Apaixonadas. A mocinha fará toda uma expedição para viajar com Cláudio (Erik Marmo), apenas para descobrir que ele a trocou por outra mulher. O rapaz pensará que a namorada desistiu do passeio e levará Gracinha (Carol Castro) consigo na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Ele chegará a essa conclusão pois a loira não terá lhe telefonado durante dias, muito menos dado uma satisfação sobre a viagem para São Paulo. Mas ela terá seus motivos para isso. A jovem se sentirá pressionada a transar com o riquinho caso viaje com ele. Ela ficará tão temerosa com essa possibilidade que conversará com a mãe, Ana (Regina Braga), e até com o padre Pedro (Nicola Siri) para saber se deve aceitar o convite. 

Os dois reforçarão que ela precisa curtir as oportunidades felizes que aparecem na vida, além de explicitarem que ela não é obrigada a fazer nada que não queira. O próprio Cláudio já terá dito que eles sequer precisam dormir no mesmo quarto. Com tudo isso em mente, a loira passará a madrugada refletindo e, na manhã da viagem, optará por ir.

O problema é que muita coisa terá mudado nesse tempo. O personagem de Erik Marmo, afinal, jurará de pé junto que a namorada desistiu de tudo. Como precisará ir para São Paulo de qualquer forma --ele terá marcado duas reuniões de trabalho na cidade--, o rapaz preparará as malas e deixará tudo pronto. Gracinha o encontrará pela casa e questionará sobre a falta de companhia.

Ele confessará que gostaria de ter alguém com ele, e a sonsa se oferecerá para acompanhá-lo. O filho de Marta (Marly Bueno) aceitará sem pestanejar. No dia seguinte, os dois seguirão para o aeroporto. Edwiges os flagrará cheio de risadinhas na sala de espera.

"O que é isso, hein, Cláudio? Não vai me dizer que ela vai com você para São Paulo?", resmungará a loira. "Oi, você não vai me dar um beijo?", reclamará o namorado. "Ela vai ou não vai com você para São Paulo? Sim ou não?", insistirá a religiosa. "A Gracinha vai comigo para São Paulo, sim. Ela vai para me fazer companhia porque você não quis ir comigo e é só isso", arrematará o jovem.

A personagem de Carolina Dieckmann ficará possuída. Ela começará a berrar em plena sala de espera, chamando a atenção de todos os presentes:

Companhia? Companhia onde? Na cama? Você quer que eu pense o que, hein, Cláudio? Você me chama pra voar de asa delta com você, não posso ir, você chama a Gracinha. Você me chama para viajar com você para São Paulo, eu digo não, você chama a Gracinha! Você pensa que eu sou alguma idiota? O que mais eu vou te negar e você vai pedir para a Gracinha? 

A candidata a amante, então, decidirá se pronunciar: "Você está pensando que eu sou o que, hein?", questionará ela. "Não queira saber o que eu penso de você! Eu não tô falando com você", devolverá a loira, fora de si. "Você tá fantasiando uma história que não existe. Para com essa paranoia de ciúme!", resmungará o aventureiro.

Paranoia? Você quer que eu pense o quê? Você vai para São Paulo com ela, passar uma noite inteira juntos, e não vai acontecer nada? Se é que já não aconteceu, né?", devolverá a religiosa. Ele insistirá que nada aconteceu entre eles, e a moça afirmará que pode acontecer a qualquer momento. "Pode, pode sim, claro. Eu sou homem, e ela é mulher. Aliás, pode rolar com a Gracinha ou com qualquer outra mulher!", devolverá o rapaz.

Será demais para a adolescente. Ela o mandará pegar o avião e combinará de conversarem sobre o que aconteceu quando ele voltar ao Rio de Janeiro. Gracinha acabará o acompanhando, mas, antes, dará um recado doloroso para Edwiges:

Se eu quiser entrar nessa disputa com você, eu não precisaria viajar com ele. Eu durmo e acordo na mesma casa que ele todos os dias. O meu quarto é alguns passos do dele. A gente tem um passado, uma infância, uma história juntos. Eu passo muito mais tempo com ele do que ele com você. Se eu quiser entrar nessa história, você pode ter certeza, garota, eu tenho todas as armas nas minhas mãos.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.