Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIUMEIRA

Mulheres Apaixonadas: Boca nervosa, Gracinha devora dois homens de uma vez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Castro tem cerca de vinte anos; ela usa um conjunto preto e dá um leve sorriso em cena de Mulheres Apaixonadas

Gracinha (Carol Castro) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela causará uma turbulência na família

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2023 - 16h30

Gracinha (Carol Castro) fará uma simples troca de roupa se transformar num rebuliço em Mulheres Apaixonadas. Ela ficará seminua na frente de Cláudio (Erik Marmo) propositalmente, e Diogo (Rodrigo Santoro) também acabará vendo a cena. Os dois babarão pela moça, e Marina (Paloma Duarte) terá uma crise de ciúme. Ela convocará Edwiges (Carolina Dieckmann) e a alertará sobre a jovem na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A moça se deleitará com a atenção, visto que terá feito tudo de propósito. Ela aproveitará que os rapazes estão na área da piscina para se despir lá mesmo. Depois, entrará na piscina e nadará de um lado ao outro. Cláudio e Diogo ficarão um bom tempo encarando a moça. O mais velho fará o primeiro comentário: "Meu irmão, tô me segurando. Que Gracinha é essa, brother. Pô, não sabia que era tudo isso, não", dirá o mauricinho.

"É, mulherão, né? Saiu daqui de casa era uma moleca, uns 13, 14 anos, e voltou desse jeito aí que você tá vendo", devolverá o loiro. O marido de Marina perguntará se rolou algo entre eles. Cláudio negará. "Meu irmão, o que que tá acontecendo contigo, brother? Tu não era assim não, cara", debochará o homem.

O adolescente será sucinto: "Ah, sei lá, cara. Eu também acho ela bonita, interessante, gostosa, mas... Sei lá, tanta história junto, tanto passado, tantas lembranças que... Não sei, cara, eu vejo assim como uma coisa meio incestuosa, sabe?", reclamará. "Agora, fala a verdade, um incesto desse valeria a pena. Sério", dirá Diogo, aos risos. O personagem de Erik Marmo também gargalhará com o absurdo.

De longe, Marina observará a reação dos rapazes com atenção. Ela aproveitará a companhia de Edwiges para lhe dar uma série de conselhos sobre como lidar com ocaso. "Sinceramente, eu acho que você devia se impor mais um pouco. Essa história de você ficar quietinha, com a cabeça baixa, isso não funciona, não, Edwiges. Se as pessoas falarem com você, você responde. Se gritarem, você grita mais alto. E se te baterem, Edwiges, minha santa, você dá duas bofetadas", afirmará. 

A personagem de Carolina Dieckmann se limitará a dizer que as duas são muito diferentes. Mas a ruiva não calará a boca: "Eu sei. Mas olha, você devia mudar. Por exemplo, devia ficar de olho nessa menina aí. Na Gracinha. Conheço bem esse tipo de mulher, Edwiges. Ficar por aí arrastando charme, seduzindo todo mundo. Ela que não venha com a gracinha dela para cima do meu marido", reclamará a ciumenta.

"Ah, mas ela e o Cláudio são tão amigos. Amigos de infância....", tentará argumentar a loira. "Pior ainda. Quase primo. Conheço bem história, Edwiges. Gruda no Cláudio. Não perca ele de vista. Essa menina só está esperando uma oportunidade!", vai prever a surtada. De fato: a filha da empregada acabará engravidando do mauricinho na novela.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.