SEM UM TOSTÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Clara (Alinne Moraes) em cena de Mulheres Apaixonadas; mocinha terá de pedir perdão para a mãe
Clara (Alinne Moraes) até tentará resistir aos desmandos da mãe, mas acabará tendo de entregar os pontos em Mulheres Apaixonadas. Ela chegará a fugir de casa e passar uns dias no apartamento de Rafaela (Paula Picarelli), só que a vida adulta começará a bater na porta da loira. Ela perceberá que, sem emprego, é totalmente dependente da mesada bancada por Margareth (Laura Lustosa) na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
A loira sequer terá perspectiva de arranjar um trabalho, uma vez que a escola ocupa boa parte dos seus dias. Ao mesmo tempo, a família de Rafaela não conseguirá arcar com os custos da visitante para sempre. A moça enrolará um bom tempo, mas terá de tomar a atitude quando a situação ficar insustentável. Ela comunicará a namorada de sua decisão e voltará para casa.
De início, a jovem tentará manter uma vida dupla. Buscará poucos momentos de sua grade de horários para visitar a amada, sempre às escondidas. Mesmo assim, ela sentirá o olhar da mãe. A coisa ficará tão feia que ela romperá o namoro, sob a justificativa de que a mãe vai vigiar todos os seus passos e impedir que elas se encontrem. A estudante verá isso como um castigo.
Ainda assim, as duas continuarão tendo pequenas conversas nos corredores da escola. Um dia, Rafaela até contará para a amada sobre o caso de um casal de namoradas que foi atacado por preconceituosos na rua. Elas ficarão abaladíssimas, mas aprenderão a lidar pouco a pouco com a homofobia.
Com o tempo, elas amansarão Margareth e conseguirão retomar o relacionamento. Tudo ficará tão tranquilo que elas vão poder até se beijar em público, durante uma peça teatral da escola. As duas serão escaladas para uma versão lésbica do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare (1564-1616). Paulinha (Roberta Gualda), inclusive, odiará essa ideia. É essa notícia que faz a jovem soltar o "você está sabendo da novidade?", frase que virou meme nas redes sociais.
Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alinne Moraes
Mulheres Apaixonadas | Globo
Paula Picarelli
Roberta Gualda
Vale a Pena Ver de Novo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.