Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APEGADA DEMAIS

Mulheres Apaixonadas: Heloísa ataca Helena sem dó para impedir divórcio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela está transtornada em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela atormentará a irmã por divórcio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2023 - 16h54

Heloísa (Giulia Gam) foi a primeira a perder o controle quando descobriu que Téo (Tony Ramos) possivelmente tinha um caso extraconjugal em Mulheres Apaixonadas. Ainda assim, ela não acreditará ser motivo suficiente para que Helena (Christiane Torloni) peça a separação. Ela achará um absurdo que a irmã sequer cogite largar o marido, o filho e a própria vida. As duas terão uma briga feia enquanto a professora faz as malas para sair de casa na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A caçula argumentará que um casamento não pode acabar assim. Helena, por sua vez, dirá que a suposta traição com Fernanda (Vannessa Gerbelli) foi apenas a gota d'água. A dondoca já estava cansada do marido, como repetiu incansavelmente para as irmãs nos últimos tempos. Aliás, a própria Heloísa terá contado para Téo que Helena não tinha mais tesão nele. A frase também causará um bafafá daqueles nos últimos dias do casamento.

Mas a personagem de Giulia Gam não conseguirá conceber alguém desistir tão fácil da própria vida e dos próprios privilégios --ela, afinal, nutre uma obsessão completa por Sergio (Marcello Antony) e é capaz de fazer tudo por ele. Helena tem uma visão diferente das coisas. "O que me importa saber quem é Fernanda? Se ela é amante, esposa ou irmã, filha do Téo? Abri meu casamento, Helô. É. Acabou explodiu", cravará ela.

"Você vai mesmo se separar do Téo? Ou vai ser aquele chove não molha de dias, meses, anos, para depois vocês resolverem tudo numa nova lua de mel?", duvidará a surtada. "Eu não vou me separar do Téo. Eu já me separei do Téo. Tava tudo por um fio, não tava? Então, eu cortei o fio. Joguei tudo para o alto. Que símbolo você quer que eu jogue no lixo? Minha aliança da mão esquerda? Então tá aqui, meu bem. Pronto".

Heloísa seguirá duvidando. Ela dirá que as coisas de Téo continuam ali, à vista de todos. "Sou eu quem acabei com o casamento, então sou eu que estou indo embora", explicará a protagonista. "Não, você não vai embora! Quem sai de casa é o homem, não a mulher! Eu sei tudo sobre isso. Eu leio, eu pesquiso na internet, vou a palestras sobre o assunto. A mulher é a que fica com a casa, com os filhos, com os empregados, com o cachorro, com tudo. O homem só fica com as contas para pagar", responderá a irmã.

"Ah, tá muito enganada se acha que eu penso assim, como você", devolverá a dondoca, furiosa, enquanto anda de um lado para o outro. "Tem que pensar! Tem que deixar de ser perdedora! Você não pode sair assim, com uma mão na frente, outra atrás. Isso aqui é tudo seu, Helena!", continuará a mulher de Sergio.

Não terá argumento que convença Helena. Ela seguirá firme em seu propósito. "Heloísa, para de me atormentar! Eu quero resolver a minha vida, começar uma vida nova hoje. Quero comprar um apartamento para mim e para o meu filho, comprar as coisas com o meu dinheiro...", insistirá ela. "Você tá agindo que nem uma menina voluntariosa, que prefere quebrar o brinquedo do que lutar por ele!", devolverá a irmã caçula.

Com isso, a personagem de Christiane Torloni perderá a paciência. Ela fechará sua mala, se dirigirá até o elevador e sairá em busca de um apart-hotel para recebê-la.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.