JÚLIA ALMEIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Júlia Almeida como Vidinha em cena de Mulheres Apaixonadas; atriz convive com doença incurável
Júlia Almeida, que está no ar como a Vidinha de Mulheres Apaixonadas (2003), ficou conhecida por atuar nas tramas de seu pai na Globo --ela é filha do autor Manoel Carlos. A atriz está longe das novelas desde 2018, e naquele mesmo ano revelou que convive com uma doença incurável. Há 15 anos, ela recebeu o diagnóstico de epilepsia. Desde então, segue os tratamentos à risca e, atualmente, consegue levar uma vida normal.
Epilepsia é uma doença caracterizada por perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, o que provoca convulsões. Pode ser genética ou causada por lesões no cérebro. A primeira convulsão de Júlia aconteceu quando ela estava na academia, em 2008. A atriz logo procurou médicos e fez vários exames até receber o diagnóstico oficial.
"Epilepsia foi uma doença mencionada por conta do meu histórico de vida, pois tive três meningites quando criança. O diagnóstico mesmo veio um pouco depois, e minha primeira reação foi a negação", disse ela em entrevista à revista Vogue.
A atriz contou que passou por vários ajustes em sua medicação até encontrar os remédios que funcionavam melhor em seu organismo e não geravam tantos efeitos colaterais --cansaço e mudanças de humor são alguns deles.
"Nunca me senti rejeitada por conta dela [a doença]; ao contrário, fui muito acolhida. Minha rejeição era que meu corpo e mente não acompanhavam mais o meu estilo e ritmo de vida. Passei por muitos testes de remédios até acertar meu 'coquetel' e tive muitos efeitos colaterais. Foi quando meu neurologista reforçou a importância da mudança do estilo de vida: melhorar o sono, diminuir o estresse e levar um ritmo mais calmo. Comecei a conversar com outras pessoas com a doença também e vi que não estava sozinha", declarou.
Atualmente, Júlia afirmou levar um estilo de vida saudável, com boa qualidade do sono, da alimentação, exercícios físicos e hidratação. Ela vive no Reino Unido desde 2014 e lá é dona de uma marca de moda praia.
Após atuar em obras como Laços de Família (2000), Presença de Anitta (2001), Caminho das Índias (2009) e A Vida da Gente (2011), ela se afastou da TV. Sua última participação numa novela foi em Tempo de Amar, em 2018.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.