ROCAMBOLE DE SIDNEY
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão: após matar, madame vai enrolar corpo em tapete na novela
Terra e Paixão vai repetir uma história que o público viu em Além da Ilusão (2022), no ano passado. Irene (Gloria Pires) matará Sidney (Paulo Roque) esfaqueado, enrolará o cadáver em um tapete e mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) se livrar do "presunto". Essa maneira de sumir com o corpo de um homem assassinado foi a mesma usada na novela das seis por Úrsula (Bárbara Paz).
A víbora do folhetim de época assassinou o amante Abel (Adriano Petermann) com um tiro a queima-roupa. Em seguida, ela obrigou o próprio filho, Joaquim (Danilo Mesquista), a sumir com o corpo, que também estava enrolado em um tapete.
É difícil não ter repetições de sagas em novelas, mas a novela das nove da Globo toda hora tem algo que o público já viu. Nesse momento, Agatha (Eliane Giardini) está envenenando o marido aos poucos. Ela deseja deixá-lo debilitado, acamado e sob o seu controle. Nos próximos capítulos, Antônio (Tony Ramos) já aparecerá apresentando confusão mental.
Quem assistiu a Amor à Vida (2013) se lembra de que Aline (Vanessa Giácomo) envenenou o marido, César (Antonio Fagundes), até deixá-lo cego. Na trama, também de autoria de Walcyr Carrasco, a vilã foi mais bem-sucedida do que Agatha será agora em Terra e Paixão porque ela vivia sozinha com o médico.
Já na atual novela das nove da Globo, Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) vão minimizar os danos à saúde de Antônio. Eles ficarão de olho na nova mulher do fazendeiro e logo chamarão um médico para cuidar dele.
Recentemente, a colunista Carla Bittencourt também publico no Notícias da TV que a perda de memória de Vinícius (Paulo Rocha) é uma trama semelhante a outra já vista neste ano, em Amor Perfeito (2023).
Na novela das seis, Leonel (Paulo Gorgulho) levou um tiro nos primeiros capítulos e ficou quase toda a saga fora de cena. Ele voltou desmemoriado, mas acabou virando o trunfo para que Gilda (Mariana Ximenes) fosse presa ao acusá-la de tentar matá-lo.
Tudo indica que Vinícius vai ser também a carta na manga da reta fina de Terra e Paixão. Vale lembrar que Carrasco usou essa alternativa com Ninho (Juliano Cazarré) em Amor à Vida, e em O Outro Lado do Paraíso (2017), quando Mariano (Juliano Cazarré) testemunhou para Sophia (Marieta Severo) ser condenada no final.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.