HORA DA VIRADA
SÉRGIO ZALIS/TV GLOBO
Clarice (Taís Araujo) sai do coma em outubro e descobre romance de sócia com seu ex-amante
Engana-se quem pensa que Cara e Coragem não foi mudada para reverter a falta de interesse do público pela história. A partir de 10 de outubro, a novela das sete da Globo apresentará as alterações feitas na surdina para tentar fisgar a audiência nos três meses restantes de exibição do folhetim. Além de Clarice (Taís Araujo) voltar à vida e descobrir que foi trocada pela sua sósia, novos personagens vão entrar em cena, incluindo o pai da empresária.
As ações para reformular a saga começaram em agosto. O ressurgimento de Clarice em coma após forjar a própria morte foi feito às pressas. Somente Taís Araujo e os atores envolvidos nas cenas receberam adendos dos capítulos feitos pela equipe de roteiristas comandada por Claudia Souto 15 antes de a sequência entrar no ar.
O folhetim, porém, tem boa frente de gravação. Para ter uma ideia, a trama será encerrada no começo de janeiro --a princípio, o último capítulo irá ao ar no dia 6, mas a previsão é que o diretor Allan Fiterman encerre os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, um mês antes: no começo de dezembro.
Com Clarice moribunda em um leito, toda a trama foi mexida a partir do capítulo 115. Ela se verá em um triângulo amoroso com Ítalo (Paulo Lessa) e Anita (Taís Araujo). Após voltar à vida, ela vai procurar Jonathan (Guilherme Weber) e pagar o que deve a Pat (Paolla Olivera) e Moa (Marcelo Serrado) pelo resgate da pasta com a pesquisa da fórmula secreta.
Ela dirá que vai se revelar para dupla de dublês, mas, na hora H, desistirá e correrá ao encontro do ex-segurança. É aí que ela quebrará a cara. Clarice verá o amado com Anita. "Por essa, eu não esperava", solará a ex-presidente da Siderúrgica Gusmão.
paulo belote/tv globo
Anita (Taís Araujo) e Ítalo (Paulo Lessa) na novela
A aposta é que o público torça por uma ou por outra nesse triângulo amoroso, já que o romance de Pat e Moa ficou muito água com açúcar e não mexeu com os telespectadores como se esperava.
Recrutaram um colaborador a mais para o time de roteiristas da trama. Wendell Bendelack, que era também da equipe da Claudia Souto em Pega Pega (2017), entrou como reforço na força-tarefa de salvar Cara e Coragem. Ele tinha a sinopse de uma novela aprovada, mas seu projeto não foi para a frente. Por isso que ele não estava na equipe de Cara e Coragem desde o começo.
O Notícias da TV apurou que os executivos da Globo pediram a todos os departamentos, incluindo o de programação, para trabalharem em conjunto para reverter os índices de audiência da trama. Mas não é só ibope que interessa, há a preocupação com a falta repercussão e de engajamento nas redes sociais.
O tombo fenomenal de Clarice vai abrir outros segredos --ela também tinha um caso com Gustavo (Marcelo Valle) e flashbacks da executiva com seu pai, Roberto Gusmão (Val Perré), vão esclarecer tudo que ficou complicado para o público entender sobre a pesquisa científica e a cobiça despertada na indústria bélica. Ah, a seita das mulheres de laranjas, que parecia ter caído no esquecimento no último mês, também voltará à tona.
Para completar, novos personagens serão inseridos, como é o caso da suposta mãe e irmã de Rebeca, que serão interpretadas por Stela Freitas e Bruna Spínola.
Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.