Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO?

Cara e Coragem: Clarice imita comendador com poção mágica e vira moribunda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo segura um frasco em cena desfocada de Cara e Coragem que mostra sua personagem no passado

Clarice (Taís Araujo) em Cara e Coragem: executiva tomou poção mágica para 'morrer' e 'ressuscitar'

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/8/2022 - 20h35

Cara e Coragem deu a largada na série de pistas para que o público desvende como Clarice (Taís Araujo) armou sua falsa morte. A novela das sete da Globo mostra, em partes, o plano que fez a empresária ficar em coma. A cena que abriu o capítulo desta terça-feira (23), porém, trouxe uma imitação de uma outra trama da emissora na qual o protagonista também tomou uma poção mágica para simular que havia "batido as botas".

Imediatamente a sequência de Clarice com Luana (Gabriela Loran) foi comparada nas redes sociais a trama em que o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) tomou um líquido indicado por pajé em Império (2014), folhetim de Aguinaldo Silva que foi reprisado no horário nobre no ano passado.

A solução misteriosa para trazer Clarice de volta à novela criada pela autora Claudia Souto não foi nada original. Mortos-vivos já são recursos batidos nas novelas. Para piorar, a autora de Cara e Coragem recorreu ao uso de uma substância assim como o protagonista de Império. 

José Alfredo caiu duro na frente da família ao forjar a própria morte, mas assim como a ex-presidente da SG, ele também tinha dois cúmplices a par de todo o seu plano: Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Brindelli). A grande diferença entre os dois enredos é que no folhetim de Silva o público sempre soube o que ia acontecer. 

Quem perdeu a cena da novela das sete nesta terça-feira, pode rever o trecho no Globoplay ou mesmo na edição da madrugada da novela, mas o Notícias da TV recapitula para você. "Ela não imaginava que algo pudesse dar errado", disse a secretária e fiel escudeira da moribunda.

"Essa substância vai me deixar em estado de suspensão por um tempo. Vou dormir por algumas horas", disse Clarice. Luana levantou a possibilidade de algo dar errado, mas a ricaça estava convicta de que era o que precisava fazer.
"Se eu não fizer isso, eles vão conseguir me matar de verdade. Eu tô sendo ameaçada e preciso da sua ajuda para organizar todo o esquema", pediu a poderosa no flashback.

Para localizar o telespectador, as cenas contam com uma finalização que as deixa opaca, sem nitidez, dando a ideia de que se trata somente de uma lembrança do personagem. 

"Ela estava tão convencida de estar fazendo a coisa certa. Não imaginava que algo pudesse dar errado", continuou Luana, já de volta ao presente, ao lado do leito em que sua ex-chefe está acamada. O médico que cuida de Clarice, para completar, mostrou-se esperançoso na recuperação da paciente: "Ela vai acordar, é só uma questão de tempo, confia".

Na segunda-feira (22(, com a revelação de que Clarice está viva, a novela bateu recorde de audiência no PNT com 24 pontos de audiência.Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017).

Com direção artística de Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman.

Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.