Capítulos de 26 a 31/5

Meu Pedacinho de Chão: Pedro quer que Gina se case com Ferdinando

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Lombardi (Pedro Falcão) e Johnny Massaro (Ferdinando) em cena de Meu Pedadicinho de Chão - Reprodução/TV Globo

Rodrigo Lombardi (Pedro Falcão) e Johnny Massaro (Ferdinando) em cena de Meu Pedadicinho de Chão

REDAÇÃO - Publicado em 24/05/2014, às 13h04 - Atualizado em 25/05/2014, às 05h15

RESUMO: Dona Tê desmaia ao saber que Ferdinando beijou Gina, já Pedro Falcão fica furioso e exige que eles se casem. Gina confessa a Juliana que gostou de ser beijada. Ferdinando aceita ser candidato a prefeito de Antas, mas afirma que quer fazer uma campanha limpa. Padre Santo avisa ao prefeito das Antas que todo mundo o chama de ladrão e que vai apoiar a candidatura de Ferdinando

SEGUNDA, 26 (Capítulo 43)

Renato aconselha Giácomo a ter paciência com Milita. Gina conta a Juliana que foi beijada, mas não revela a identidade da pessoa. Renato comemora com os operários o término do pronto-socorro. Epaminondas comenta com Pedro Falcão sua crença de que Ferdinando está mais receptivo à ideia de entrar para a política. Mãe Benta diz a Renato que, assim que ele começar a trabalhar no pronto-socorro, não atuará mais como parteira. Catarina conversa com Ferdinando sobre Gina e revela ao enteado que acredita que ele esteja apaixonado pela moça.

TERÇA, 27 (Capítulo 44)

Pedro se surpreende com a reação de Gina a respeito de Ferdinando ao perceber que a filha se mostra disposta a convencer o rapaz de se candidatar a prefeito. Renato comenta com Juliana que terá que conquistar a confiança das pessoas. Dona Tê estranha o comportamento de Gina que demonstra menos envolvimento com o trabalho. Dona Tê desmaia ao saber que Ferdinando beijou Gina. Gina confessa a Juliana que gostou do beijo de Ferdinando. Pedro Falcão fica furioso ao saber que Ferdinando beijou Gina.

QUARTA, 28 (Capítulo 45)

Ferdinando aceita ser candidato a prefeito de Antas, deixando Pedro, Epaminondas e Catarina surpresos. Giácomo declara para Epaminondas seu apoio à candidatura de Ferdinando. Ferdinando avisa Zelão que ele será seu segurança pessoal e que conta com o apoio dele para sua candidatura. Pedro avisa dona Tê que Ferdinando terá que se casar com Gina. Por orientação de Juliana, Zelão pede a Serelepe que o ensine a ler e escrever. Epaminondas deixa escapar para padre Santo que o atual prefeito rouba a população.

QUINTA, 29 (Capítulo 46)

Dona Tê diz para Juliana e Gina que é capaz de largar Pedro se ele mudar por causa da política. Catarina alerta Ferdinando a não acusar o atual prefeito sem provas. Padre Santo alerta o prefeito das Antas sobre a intenção de Ferdinando de destruir sua imagem. O prefeito das Antas pergunta a Giácomo quem o chamou de ladrão, ameaçando processar quem o difamou. O prefeito vai até a casa de Pedro Falcão para tirar satisfação, mas Gina o expulsa. Padre Santo avisa ao prefeito das Antas que todo mundo o chama de ladrão.

SEXTA, 30 (Capítulo 47)

Epaminondas sugere que Renato inaugure o pronto-socorro, como oportunidade para Ferdinando fazer seu discurso como candidato a prefeito. Ferdinando explica a Pedro Falcão e a Gina que quer fazer uma campanha limpa, sem ofensas ao atual prefeito. Serelepe dá a primeira aula para Zelão e diz que irá ensiná-lo a escrever a palavra amor.

SÁBADO, 31 (Capítulo 48)

Renato lamenta com Ferdinando que ninguém apareceu no posto de saúde. Gina aconselha Juliana a não andar sozinha com Zelão, justificando que ele é capanga de Epaminondas. Serelepe se desentende com Pituca. Ferdinando diz a Pituca que ela está sentindo ciúmes de Serelepe e aconselha a irmã a pedir desculpas para o amigo. Padre Santo diz ao atual prefeito que apoiará a candidatura de Ferdinando.

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas da Globo, SBT e Record

Em Família: Clara diz que é cedo para pensar em sexo com Marina

Ruiva de salão como Gina precisa investir em manutenção poderosa

Record convida Gilberto Barros para substituir Luiz Bacci no Balanço SP

Caio Castro atrasa quase 4 horas e Globo grava Caldeirão sem ele

Em Família: Virgílio diz que Helena ama Laerte e termina casamento


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você pretende assistir A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook