Capítulos de 21 a 26/4
Divulgação/TV Globo
O ator Rodrigo Lombardi é Pedro Falcão na novela Meu Pedadinho de Chão, da TV Globo
REDAÇÃO
Publicado em 17/4/2014 - 19h48
Atualizado em 20/4/2014 - 5h15
RESUMO: Epaminondas entrega Serelepe ao prefeito. Pituca fica com raiva do coronel e resolve fazer uma greve de fome. O prefeito das Antas afirma a Giácomo que não deixará Serelepe sair do orfanato, mas o menino consegue fugir. Pedro Falcão concorda em doar um terreno para Renato instalar um hospital, e o médico afirma que seu pai vai ajudá-lo a construir o pronto-socorro
SEGUNDA, 21/4 (Capítulo 13)
Catarina tenta acalmar Serelepe, mas o menino sente medo e acaba fugindo. Giácomo avisa Juliana que Renato foi procurar um hotel na cidade para se hospedar. A professora confirma para Ferdinando que Gina não gosta dele. Catarina é contra levar Serelepe para um orfanato e discute com Epaminondas sobre o assunto. Serelepe consegue enganar os dois soldados que o delegado mandou para levá-lo ao orfanato. Juliana diz a Gina que Ferdinando pode gostar dela. Pedro Falcão comenta com a esposa que, se Gina tivesse nascido homem, ele se sentiria muito mais tranquilo.
TERÇA, 22/4 (Capítulo 14)
Dona Tê insinua para Ferdinando que ele não sabe lidar com Gina. Tuim avisa para Serelepe que sua mãe deixou ele se esconder em sua casa. Dona Tê avisa para Gina que Ferdinando pode estar interessado nela. Epaminondas ameaça mandar Zelão embora se ele não conseguir encontrar Serelepe. Tuim avisa Pituca que Serelepe está escondido, mas não revela o local. A menina acredita que Serelepe desconfia dela. Catarina fica tranquila quando Epaminondas concorda que Juliana dê aulas particulares para Pituca. Juliana lê a carta anônima que Zelão deixou em sua mesa. Pituca aparece de surpresa para ver Serelepe.
QUARTA, 23/4 (Capítulo 15)
Helena procura por Pituca sem saber que ela foi atrás de Serelepe. A menina combina com Serelepe uma forma de alimentá-lo. Pedro Falcão concorda em doar um terreno da Vila para Renato instalar um pronto-socorro. Rosinha conta para Epaminondas que sabe onde pode encontrar Serelepe. Milita avisa Giácomo que viu Epaminondas no carro com Serelepe. Helena pede para Ferdinando ir até a cidade das Antas atrás de Epaminondas, que levou Serelepe para entregar ao prefeito. Gina se oferece para acompanhar Ferdinando. Pituca se nega a falar com o coronel Epaminondas.
QUINTA, 24/4 (Capítulo 16)
Epaminondas culpa Pituca por ter levado Serelepe até o prefeito. Izidoro conta para Amância que o coronel deixou Serelepe na prefeitura. Catarina enfrenta Epaminondas para manter Amância em casa. Ferdinando e Gina lamentam por não terem conseguido trazer Serelepe de volta. Ferdinando sofre ao pensar em sua irmã. Pituca pede para Ferdinando levá-la para ver Serelepe. Juliana acha graça da carta que recebeu e a guarda em sua gaveta. Ferdinando e Catarina tentam convencer Pituca a interromper a greve de fome. Pedro Falcão destrata o prefeito na venda de Giácomo. Ferdinando discute com Epaminondas. Pedro Falcão pede para o prefeito tirar Serelepe do orfanato e Gina se enfurece com a negativa do político. Zelão dita mais uma carta para Rodapé enviar à professora. Juliana chega para dar aula para Pituca e se surpreende com a revolta da menina.
SEXTA, 25/4 (Capítulo 17)
Juliana consegue acalmar Pituca e convence Epaminondas a deixá-la dar aulas para as crianças da fazenda. Rodapé coloca a carta de Zelão na mesa da professora Juliana. O prefeito das Antas afirma a Giácomo que não deixará Serelepe sair do orfanato. Zelão afirma para Rodapé que não escreverá para Juliana enquanto não tiver resposta. Pituca fala para Madame Catarina que acredita que a professora vai tirar Serelepe do orfanato. Juliana encontra a carta de Zelão e fica aflita para descobrir quem a escreveu. Rosinha faz ameaças a Juliana na frente de mãe Benta. Zelão não revela para a professora que não é alfabetizado. Ferdinando pensa em se declarar para Juliana, mas a professora fala para ele que Gina gosta dele e o expulsa da escola. Pedro Falcão se preocupa com Gina.
SÁBADO, 26/4 (Capítulo 18)
Madame Catarina tenta convencer Epaminondas a deixar os adultos terem aulas com Juliana. Rodapé aconselha Zelão a dar um tempo para a professora. Rosinha se insinua para Izidoro. Renato afirma que seu pai vai ajudá-lo a construir o posto médico, e Ferdinando reage com despeito. Serelepe foge do orfanato e Rita avisa ao prefeito. Pituca se irrita com Epaminondas e ameaça fugir de casa. Serelepe vê o carro do coronel na estrada e se esconde. Juliana mostra as cartas que recebeu para Renato. Ferdinando fala de sua admiração por Gina. Juliana escreve uma carta terminando seu namoro e pede para Renato enviá-la para capital. Serelepe chega à casa de mãe Benta. Ferdinando sente ciúmes da proximidade entre Juliana e Renato. Pituca e Serelepe se encontram.
LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas da Globo, SBT e Record
Em Família: Juliana engravida de Jairo e novela dá uma virada
Gianecchini é convocado a gravar e gera mal-estar em evento social
Gugu Liberato se associa à Endemol e poderá produzir até novela
Globo erra no português ao divulgar futebol e vira piada na web
Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas
Em Família: Autor reescreve cenas e transforma briga em barraco
Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana
Após crise e reclamações, Globo tira do ar 'Momentos' de Em Família
Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.