Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO GENIAL

Mau-caráter, Roberto treina testemunha falsa para incriminar Taís em Elas por Elas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cassio Gabus Mendes caracterizado como Roberto; ele dá um sorriso macabro em cena de Elas por Elas

Roberto (Cassio Gabus Mendes) em Elas por Elas: ele manipulará processo e incriminará rival

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2024 - 9h39

O plano de Roberto (Cassio Gabus Mendes) para pôs Taís (Késia) atrás das grades seguirá a todo vapor em Elas por Elas. Depois de encomendar a mesma substância usada para envenenar Átila (Sergio Guizé) e usá-la dentro de um pote de creme da modelo, o crápula treinará um frentista para mentir ao juiz na novela das seis da Globo

O vilão mandará o frentista Itamar (Paulo Verlings) dizer que viu o tal pote de creme cair da bolsa da moça no dia em que o ex-marido de Lara (Deborah Secco) foi assassinado. A essa altura, o crápula também já terá colhido as digitais da modelo numa loja e as aplicado ao redor de todo a embalagem.

Depois de tudo, o mau-caráter treinará Itamar para que ele faça o depoimento perfeito --dando detalhes do suposto estado de desespero da "assassina", por exemplo.

"É só fazer tudo que a gente combinou", dirá Roberto, entregando o pote de creme para o comparsa com cuidado. Ele usará luvas para não ter suas marcas digitais impressas no objeto. O crápula também já entregará um baita maço de dinheiro para o homem.

"Pode deixar, doutor!", vai confirmar o frentista, que repetirá o texto combinado para assegurar que está tudo certo: "Assim: 'a moça esteve aqui, que ela tava nervosa...'", começará ele.

"Muito nervosa! Pode exagerar. Essa mulher acabou de cometer um assassinato. Ela está com os nervos à flor da pele", interromperá o vilão, guiando a conversa.

"Chorava. Ela chorava, sim", continuará Itamar, mantendo a história. "Ela ficou esperando. Até que chegou um carro. E daí ela entrou no carro. Ela deixou cair esse potinho", continuará o mentiroso.

Roberto, então, continuará a encenação e fingirá se tratar do policial que irá investigar o caso: "Você tem certeza que é essa pessoa?", questionará ele, mostrando uma foto de Taís. "Tenho certeza. Era essa daí mesmo", arrematará o comparsa.

Com isso, a personagem de Késia será acusada formalmente nos próximos capítulos da trama. Ela será presa pelo assassinato do ex-amante, para o desespero de Pedro (Alexandre Borges). 

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.