Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TINHA 21 ANOS

Cassio Gabus Mendes visita estreia nas novelas com Elas por Elas: 'Ficha não caiu'

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

O ator Cassio Gabus Mendes usa camiseta preta e sorri ao posar no lançamento da novela Elas por Elas, da Globo

O ator Cassio Gabus Mendes interpreta Roberto na nova versão da novela Elas por Elas, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/9/2023 - 6h35

Aos 62 anos, Cassio Gabus Mendes tem se emocionando nos bastidores do remake de Elas por Elas. A trama exibida em 1982 marcou sua estreia nas novelas --na época, ele tinha 21. O ator afirma que nunca imaginou que isso fosse acontecer. "A ficha ainda não caiu", diz o veterano, que tem um carinho especial também por se tratar de uma releitura da história que foi criada pelo seu pai, Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). 

O intérprete conta que um telefonema da diretora artística, Amora Mautner, fez um filme passar diante de seus olhos. "Nunca me passou pela cabeça que eu pudesse algum dia... Que eu ia estar aqui falando de uma versão nova da novela Elas por Elas, que foi o primeiro trabalho que eu fiz."

No passado, ele deu vida a Elton, que era filho de Carmem (Maria Helena Dias) e de Rubão (Ivan Cândido) e irmão de Vic (Ana Helena Berenger). Carmem virou Renée (Maria Clara Spinelli) no remake e é uma mulher transgênero, que cria com o genuíno amor de mãe os dois enteados, Tony (Richard Abelha) e Vic (Bia Santana). 

Com autoridade para falar sobre as mudanças que já viu nos bastidores, Cassio diz que o mais incrível é a força que o texto do folhetim ganha com a atualização feita pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. 

acervo/tv globo

Atores elas por elas

Mendes como Elton (ao centro) há 41 anos

"A Amora me deu oportunidade, me mandou alguns capítulos [antes de ele aceitar o convite]. E eu tinha uma expectativa... Já admirava os autores assistindo a alguns trabalhos deles, e eu reparei uma coisa que me chamou muito a atenção. Eu fiquei encantado com a qualidade, o afinamento e a forma de juntarem a dramaticidade da trama com a comédia, que resistiu. A rapidez no texto é impressionante", observa.

A história tem uma grande atualização para ir ao encontro dos tempos atuais, com mulheres empoderadas e personagens mais diversos. Também foram alterados as tramas e a essência de alguns personagens, além de seus nomes. Os novelistas criaram mais conflitos românticos por se tratar de uma novela das seis, enquanto a versão original ia ao ar às 19h. 

"A trama principal leva às paralelas. E isso é muito difícil, mas foi muito bem elaborado aqui. O que eu posso dizer é que estou muito honrado", declara o ator, que interpreta agora Roberto. O personagem no remake é sócio de Átila (Sergio Guizé) e um homem muito ambicioso, que vai tentar impedir que Lara (Deborah Secco) investigue quem era a amante de seu marido.

No passado, Roberto foi vivido por Laerte Morrone (1932-2005) e era advogado de Átila. Após a morte do personagem de Mauro Mendonça, ele virou o testa de ferro de Márcia (Eva Wilma) --que foi rebatizada de Lara para a nova versão.

As sete protagonistas do remake de Elas por Elas são Helena (Isabel Teixeira), Taís (Késia), Lara, Renée, Carol (Karine Teles), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.