Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELÍQUIA DA IGREJA

Mar do Sertão: Safado, Timbó arma golpe para tirar dinheiro de Quintilha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Enrique Diaz usa roupas beges e gastas e um gibão; caracterizado como Timbó, ator dá um sorriso cínico em cena de Mar do Sertão

Timbó (Enrique Diaz) em cena de Mar do Sertão; sertanejo venderá 'relíquia divina' por fortuna

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2022 - 4h00

Timbó (Enrique Diaz) vai engabelar a cidade inteira com uma suposta relíquia sagrada em Mar do Sertão. Demitido por Laura (Eli Ferreira), o sertanejo venderá um objeto "enviado por Deus" para Quintilha (Ju Colombo) e instigará a empresária a negociar a falsa preciosidade com Zahym (Cesar Ferrario). Não satisfeito, o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) ainda venderá água benzida pelas ruas na novela das seis da Globo.

O trambiqueiro armará todas essas ciladas para assegurar o sustento da família, que cairá bruscamente depois que ele deixar de ser "funcionário". O personagem de Enrique Diaz, afinal, não é lá muito adepto da educação financeira --ele torrou todo o dinheiro que recebeu de José Mendes/Zé Paulino (Sergio Guizé) com noites no hotel, comidas caras e até mimos ao Shop Cênti. Não sobrou nada para possíveis momentos de dificuldade, e ele vai ter que apelar a sua criatividade para poder se sustentar.

O pai de Mirinho (Lucas Galvino), então, sucumbirá a uma velha estratégia para enganar os fiéis. Safado, ele pegará uma peça qualquer, pedirá a bênção do padre Zezo (Nanego Lira) e a venderá como uma relíquia divina para Quintilha. A dona da pousada Casco de Sol, por sua vez, negociará o objeto com o preço ainda mais alto com Zahym. E o libanês colocará a falsa preciosidade nas prateleiras de sua loja por uma fortuna exorbitante em cenas que irão ao ar nesta terça (29).

O valor será tão alto que chamará a atenção até da pastora Dagmar (Heloísa Jorge). Preocupada, ela investigará a origem daquele objeto e chegará à falcatrua de Timbó. A mulher de Deus, então, alertará o companheiro da Igreja Católica sobre as marmeladas do sertanejo.

O padre dará uma prensa em Timbó, e Xaviera (Giovana Cordeiro) obrigará o sonso a doar todo o dinheiro para a Igreja, mas não adiantará muita coisa. Horas depois, ele estará fazendo fortuna ao vender água benzida na frente da loja de Zahym.

Mar do Sertão é a novela da faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.