Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM DAGMAR

Mar do Sertão: Coronel Tertúlio tem final feliz e redenção após dormir com inimiga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu caracterizado como Tertúlio; ele usa uma camisa branca e tem o semblante sereno em cena de Mar do Sertão

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em cena de Mar do Sertão; ele terá um final feliz com a amada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2023 - 6h15

Depois de anos e anos dormindo com a inimiga, Tertúlio (José de Abreu) finalmente terá a sorte de um amor tranquilo em Mar do Sertão. Longe de ser dopado, ludibriado ou traído --como foi tantas vezes enquanto era casado com Deodora (Debora Bloch)--, o coronel provará sua redenção e terá seu desfecho ao lado de Dagmar (Heloisa Jorge) na novela das seis da Globo.

Após a confissão de Tertulinho (Renato Góes), a pastora terá certeza de que o fazendeiro não matou Noé Dantas (Marcelo Adnet) e o redimirá de seus pecados anteriores --inclusive do segredo envolvendo José (Sergio Guizé) que tanto o atormenta, embora não tenha sido revelado ainda. O coronel também deve seguir a religião da mulher, cujo culto já o encantou em cenas anteriores do folhetim de Mario Teixeira.

Será um baita avanço, dado tudo o que o coronel passou nas mãos de Deodora. Não que ele fosse um santo. Ele e a megera construíram a Palmeiral às custas de rios poluídos, feridos e mortos pelo garimpo ilegal. Antes mesmo de ser morto por Tertulinho, Noé Dantas foi parte dessas vítimas --Tertúlio já confessou tê-lo enterrado vivo.

Mas a convivência com Manduca (Enzo Diniz) e o desprezo de José, além de ter carregado consigo durante anos o fato de ser pai do protagonista, transformaram o coronel. O desfecho dele com a pastora, que teve sua própria trajetória de redenção, vai coroar isso.

Embora o processo da pastora não tenha sido retratado com afinco na novela, sabe-se que ela abandonou Lorena (Mariana Sena) ainda bebê na porta da igreja. A mulher nunca se perdoou por isso, mas encontrou apoio e acolhimento. Ela oferecerá exatamente esses sentimentos para o coronel.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ficará no ar na faixa das 18h da Globo até 17 de março. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de época escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. O folhetim conta com Camila Queiroz como protagonista.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.