Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE NOÉ

Mar do Sertão: Coronel livra Tertulinho da prisão e assume culpa por crime terrível

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu, caracterizado como coronel Tertúlio, tem a expressão furiosa em cena de Mar do Sertão; ator usa uma camisa branca e um colete de couro

Tertúlio (José de Abreu) em cena de Mar do Sertão; ele assumirá culpa por crime que não cometeu

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2023 - 6h15

Noé Dantas (Marcelo Adnet) infernizará a família Tertúlio até depois de morto em Mar do Sertão. Embora o bandido tenha tomado um tiro por acidente, Tertulinho (Renato Góes) levará a culpa pela morte dele e será preso. O mimado entrará em desespero, e o coronel (José de Abreu) assumirá a autoria do crime para safar o filho na novela das seis da Globo.

De fato, o todo-poderoso da região terá culpa no cartório. Ele chegará a planejar uma emboscada contra o criminoso ao lado de Catão (Déo Garcez). Mas o ex-marido de Candoca (Isadora Cruz) encontrará o forasteiro primeiro, atendendo a um pedido de Deodora (Debora Bloch).

Eles trocarão ofensas e socos. No meio da confusão, a arma de Noé será disparada. A bala o atingirá em cheio, e ele cairá morto quase que instantemente. O sargento Venâncio (Hugo Germano) dará de cara com a cena no capítulo da próxima quarta (1º). Ao ver o corpo ensanguentado em cima de Tertulinho, ele tirará a conclusão mais óbvia. 

O mauricinho passará apenas um dia na prisão, mas será o suficiente para o coronel se martirizar de culpa. Ele, afinal, já tomou atitudes muito piores e nunca pagou por elas. O próprio Noé contou que o fazendeiro o enterrou vivo no passado. 

Por isso, o ex-marido de Deodora se apresentará na delegacia e assumirá a culpa pelo atentado. O sargento o prenderá, e o filho será solto. Mas a experiência na prisão pouco afetará o vilãozinho. Horas depois de ser liberado, ele já estará tramando com Fubá Mimoso (Marco França) contra José (Sergio Guizé).

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ficará no ar na faixa das 18h da Globo até 17 de março. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de época escrita por Duca Rachid e Julio Fischer e que conta com Camila Queiroz como protagonista.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.