Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Com quem fica a herança do coronel em Mar do Sertão? Tertúlio faz anúncio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu caracterizado como Tertúlio; ele usa uma camisa branca e tem o semblante transtornado de ódio em cena de Mar do Sertão

Tertúlio (José de Abreu) em cena de Mar do Sertão; ele fará anúncio sobre sua herança na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2023 - 8h15

Com a saúde abalada, Tertúlio (José de Abreu) começará a tomar as devidas providências sobre sua herança em Mar do Sertão. O coronel vai anunciar que pretende dividir o patrimônio entre José (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes), apesar de não ter reconhecido o filho caçula na Justiça. Deodora (Debora Bloch) não receberá um vintém a mais do que tem direito pela lei, e alguns funcionários de confiança, como Catão (Déo Garcez), ganharão um pedaço de terra na novela das seis da Globo.

A ex-mulher do coronel não gostará nada da divisão dos bens. Antes mesmo de o anúncio ser feito, em cenas que irão ao ar nesta quinta (19), ela começará a tramar um plano macabro para impedir que as decisões do todo-poderoso sejam reconhecidas. A dondoca terá farejado as intenções do coronel desde que ele reconheceu José.

Ela aproveitará que o ex-marido começou a fazer tratamento com um psiquiatra para tentar interditá-lo na Justiça. Cínica, a megera pedirá que o filho testemunhe a seu favor e alegue que o coronel perdeu o juízo. Tertulinho se recusará num primeiro momento, mas acabará caindo na lábia da mãe e até contratará Márcio Castro (Gabriel Godoy) para ajudá-los na missão.

O advogado entrará com todos os trâmites para o processo, enquanto a megera tentará angariar Ismênia (Ana Miranda) para o lado dela. Já Tertulinho se esforçará para manter o plano escondido de José.

Tertulinho (Renato Góes) tentará interditar o coronel em Mar do Sertão

Tertulinho tentará interditar o coronel

Resumo dos capítulos

Segunda, 16/1 (Capítulo 126)
Levi fala com Candoca, que se preocupa ao saber que o coronel precisa colaborar com o seu tratamento. Tertulinho se irrita com as cobranças de Deodora. O coronel decide doar terras para os funcionários e a vaca leiteira para Joel. José negocia com Laura a exclusividade sobre a extração do petróleo de Timbó. Sabá pensa em sugerir sociedade para Timbó em troca da suspensão da suposta dívida.

Floro pede que Eudoro escreva uma matéria sobre ele na Gazeta. Xaviera se apresenta como assessora de Timbó na reunião com Floro e Vespertino. Deodora sugere que o coronel seja interditado e convoca uma reunião com Márcio Castro, Ismênia e Tertulinho. Floro e Vespertino tentam tirar as terras de Timbó. Deodora se enfurece quando Tertulinho se recusa a aceitar a interdição do coronel. Deodora procura Pajeú e exige que ele atente contra a vida de José.

Terça, 17/1 (Capítulo 127)
Deodora convence Pajeú a atentar contra José. Jessilaine e Xaviera impedem Timbó de sofrer um golpe de Floro e Vespertino. Candoca e José falam com Levi sobre o coronel. Maruan decide se converter ao catolicismo para casar com Labibe.

Tertulinho discute com Candoca e José por terem chamado Levi para tratar seu pai. Tertulinho contrata Márcio Castro para interditar o coronel. Timbó pede que Fubá Mimoso/Dom Tião leia os documentos de Vespertino e Floro. Pajeú prepara uma cova em seu terreno e deixa Cirino com Lorena. Candoca lê a carta de Pajeú e se desespera.

Quarta, 18/1 (Capítulo 128)
Candoca parte ao encontro de Pajeú. Xaviera tranca José e Tertulinho em seu quarto e exige que os dois irmãos se entendam. Tereza desabafa com Dagmar. Pajeú revela a Deodora que recebeu um sinal divino e explica seu plano para os dois. Candoca encontra o coronel em seu caminho. O coronel garante que não deixará Candoca seguir viagem sozinha. Pajeú pede que Deodora atire contra ele, quando Candoca e o coronel chegam.

Quinta, 19/1 (Capítulo 129)
Deodora se abraça ao coronel e afirma que Pajeú queria tirar sua vida. José e Tertulinho conversam sobre o coronel, e Xaviera fica satisfeita. Tertulinho esconde de José seu plano de interditar o pai. Candoca chama Pajeú à razão, e o jagunço confessa seu amor doentio por Deodora.

Márcio Castro provoca Lorena, que convence o sargento Venâncio a prender o advogado. O coronel confronta as mentiras de Deodora. Timbó e Dom Tião se unem contra Floro e Vespertino. O coronel anuncia a Tertulinho e José que decidiu doar seu patrimônio para os dois.

Sexta, 20/1 (Capítulo 130)
José se recusa a aceitar a herança do coronel. Lorena questiona Firmino sobre sua paixão por ela. Candoca conduz Pajeú até a igreja e o rapaz confessa seus pecados para padre Zezo. Xaviera e Deodora se agridem no meio da rua, e Tertulinho defende a Xaviera, que se emociona.

Pajeú acolhe Deodora. Tertulinho beija Xaviera e pede que ela fique com ele. Deodora se comove com as atitudes de Pajeú. Laura liberta Márcio da prisão, mas o demite da JM/Chaddad. Cirino pergunta se Deodora será sua nova mãe. Levi propõe tratamento ao coronel.

Sábado, 21/1 (Capítulo 131)
O coronel aceita o tratamento proposto por Levi. Deodora ajuda Cirino. Márcio decide levar Cira a um médico para confirmar sua gravidez. Xaviera diz a Timbó que se mudará para a casa de Tertulinho, e o amigo alerta sobre o caráter do rapaz. José desconfia quando Tertulinho aceita com rapidez o tratamento psiquiátrico do coronel.

Tertulinho pede que Márcio acelere a interdição do pai. Timbó engole o diamante que Tertulinho escondia na geladeira. Candoca experimenta seu vestido de noiva, quando José a surpreende.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.