Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Noé Dantas morre em atentado em Mar do Sertão; saiba quem o mata por engano

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Adnet caracterizado como Noé Dantas; ele usa uma camisa social preta e um blazer cinza. O semblante esta desafiador em cena de Mar do Sertão

Noé Dantas (Marcelo Adnet) em cena de Mar do Sertão; ele levará um tiro durante uma discussão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2023 - 8h15

Noé Dantas (Marcelo Adnet) mal chegou em Mar do Sertão e já partirá dessa para uma melhor. Ele tomará um tiro durante uma discussão acalorada com Tertulinho (Renato Góes) e acabará morto. A arma dele efetuará o disparo, por engano, enquanto o dono se atraca com o coronelzinho. O advogado levará a culpa pelo crime na novela das seis da Globo.

O inescrupuloso, afinal, cairá todo ensanguentado em cima do mauricinho. Quando o sargento Venâncio (Hugo Germano) flagrar a cena, ele vai tirar a conclusão mais óbvia. Prenderá o irmão de José (Sergio Guizé) pelo assassinato, e Xaviera (Giovana Cordeiro) vai chorar as pitangas ao ver o namorado na cadeia no folhetim de Mario Teixeira.

Mas será Tertúlio (José de Abreu) que se mexerá para mudar isso. O coronel assumirá a culpa pelo crime e trocará de lugar com o herdeiro. Afinal, ele realmente terá tido culpa no cartório. O homem chegará a armar uma emboscada com Catão (Déo Garcez) para dar cabo do forasteiro, mas Tertulinho acabará brigando com o gemólogo antes de o pai pôr o plano em ação. Deodora (Debora Bloch) terá instigado o filho a enfrentar o cafetão.

Além disso, o personagem de José de Abreu chegou a enterrar o crápula vivo no passado --e nunca pagou por isso. A nova prisão o redimirá de seus pecados. Por outro lado, fará com que seu nome vire alvo de todos os burburinhos de Canta Pedra.

Nem a pastora Dagmar (Heloisa Jorge) vai perdoar o amado. Ela detonará o fazendeiro pelo suposto crime em cenas que irão ao ar nesta sexta (3), pouco depois de ele parar na cadeia.

Tertúlio (José de Abreu) será preso por crime

Tertúlio será preso por assassinato

Resumo dos capítulos

Segunda, 27/2 (Capítulo 163)
Firmino tenta alertar José e Candoca. Joel e Anita se beijam. Nivalda decide ir até a casa de Timbó ao ver Latifa com Tereza. Noé procura Tertulinho, e Xaviera fica desconfiada. Lorena admira Firmino por suas atitudes. Deodora humilha o coronel. Timbó consegue com Sabá um novo desconto na compra de sua casa.

José e Candoca passeiam por uma cidade próxima de Canta Pedra. Firmino vai com Lorena atrás de José e Candoca. Nivalda e Latifa brigam por causa de Tereza, que expulsa as duas de sua casa. Padre Zezo reza pela vida de José. Firmino consegue falar com José, mas se desespera ao ver Fubá Mimoso.

Terça, 28/2 (Capítulo 164)
Firmino avisa a José sobre Fubá Mimoso. Candoca tenta convencer José a não ir atrás de Fubá Mimoso. Firmino se encontra com Fubá Mimoso. Xaviera fala da desconfiança que teve com Noé para Tertulinho. Coronel oferece dinheiro para Noé deixar Canta Pedra.

Sabá se desespera quando Timbó quase descobre uma de suas câmeras. Deodora convence Mirinho a assinar um documento que o incrimina de desvio de dinheiro da prefeitura, e Floro fica incomodado. O coronel revela seu plano contra Noé para Catão. José e Fubá Mimoso ficam frente a frente.

Quarta, 1º/3 (Capítulo 165)
Candoca se coloca entre José e Fubá Mimoso, mas não consegue afastar os dois. Xaviera leva Tertulinho para se confessar com Padre Zezo. Xaviera questiona Tertulinho sobre sua confissão. José domina Fubá Mimoso. Lorena tenta consolar Candoca. Maruan e Labibe chegam a São Isidro.

José teme que Candoca não o perdoe. Lorena conta com admiração para Labibe os feitos de Firmino. Maruan agradece Firmino por cuidar de José. José e Candoca se reconciliam. Fubá Mimoso declara sua devoção a José.

Quinta, 2/3 (Capítulo 166)
José pede para Fubá Mimoso contar quem o contratou para matá-lo. Xaviera sugere que Tertulinho doe terras que estão ociosas. Lorena avisa a Padre Zezo que José está bem e que Fubá Mimoso se arrependeu. Noé conta para Deodora que aceitará o dinheiro do coronel e ela implora que Pajeú o mate.

Deodora manipula Tertulinho, que vai atrás de Noé. Catão e o coronel preparam uma emboscada para Noé, que chega armado para o encontro. Tertulinho encontra Noé e os dois se enfrentam. A arma de Noé dispara enquanto ele está agarrado a Tertulinho.

Sexta, 3/3 (Capítulo 167)
Na disputa pela arma, Noé é atingindo e Tertulinho se desespera. Xaviera tenta ser gentil com Deodora. Tertulinho expulsa a mãe de sua casa. Xaviera não consegue impedir que Tertulinho seja preso. Lorena e Firmino se beijam. Timbó flagra Rosinha e Tomás juntos por uma das câmeras de Sabá. O coronel vai à delegacia e inocenta Tertulinho.

Sábado, 4/3 (Capítulo 168)
O coronel assume a culpa pela morte de Noé para o Sargento Venâncio. Sabá se vangloria para Nivalda por enganar novamente Timbó. Tomás e Rosinha encontram as câmeras-espiãs. Lorena confirma para Labibe e Candoca que ficou com Firmino. A pastora Dagmar critica o coronel por ter matado Noé.

Vespertino desiste de Deodora. O agiota diz a Floro que eles irão usar Mirinho para continuar desviando dinheiro da prefeitura. Xaviera visita o coronel na delegacia. Tertulinho se encontra com Fubá Mimoso e Xaviera ouve toda a conversa.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.