Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR VINGANÇA

Mar do Sertão: Obcecado, José encurrala coronel e exige a cabeça de Tertulinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sergio Guizé caracterizado como José; ator veste uma regata branca e dá um sorriso irônico em cena de Mar do Sertão

José (Sergio Guizé) em cena de Mar do Sertão; ele vai exigir que o pai traía o outro filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2023 - 8h18

José (Sergio Guizé) vai colocar Tertúlio (José de Abreu) numa saia justa em Mar do Sertão. Desconfiado de Tertulinho (Renato Góes), o protagonista manipulará o pai e exigirá saber quem encomendou sua morte com Fubá Mimoso (Marco França). O coronel, então, terá de escolher entre trair o primogênito e conquistar a confiança do caçula na novela das seis da Globo.

Será uma medida drástica do ex-vaqueiro, que já tentou descobrir a verdade de todas as formas --inclusive questionando o matador e até o próprio Tertulinho. O obcecado, porém, não vai desistir. Ele se lembrará que o coronel quis protegê-lo no dia em que Fubá Mimoso espalhou terror pela cidade e, assim, suporá que o ricaço sabe a identidade de quem encomendou o assassinato.

Por isso, o empresário vai usar o ponto fraco do fazendeiro, mergulhado em culpa desde que revelou ser pai de José. "O senhor me tem mesmo como filho?", questionará ele. O pecuarista vai responder sem pestanejar: "Com toda a minha vida".

Será aí que o noivo de Candoca (Isadora Cruz) soltará a bomba: "Na noite em que Fubá Mimoso esteve na cidade para me matar... O senhor e padre Zezo [Nanego Lira] me levaram embora daqui... Ao padre, não adianta perguntar... Ele tem seus códigos... Mas o senhor não tem desculpa. Quem mandou me matar, coronel?", questionará o empresário, em cenas que irão ao ar nesta terça (1º).

O fazendeiro entrará em desespero. Afinal, prometeu fazer de tudo para conquistar o filho renegado, que o despreza desde que soube a verdade. José nunca engoliu o fato de ter vivido todos esses anos ao lado do pai biológico, que preferiu deixá-lo com os empregados e manter a paternidade escondida. Fora todas as injustiças cometidas pelo poderoso, como mandar Daomé (WIlson Rabelo) embora da casinha em que fez a vida.

Ao mesmo tempo, o coronel não poderá simplesmente entregar a cabeça de Tertulinho. É seu filho, afinal. O clima entre os irmãos já ficou terrível quando José descobriu uma das tentativas de morte.

No fim, o personagem de José de Abreu cairá no choro e se negará a responder a pergunta. A reação dele só deixará mais evidente o envolvimento do filho de Deodora (Debora Bloch) nessa maldade.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer em 20 de março.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#133 - Bomba em Travessia: Ari pode ser o grande vilão da novela" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.