Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA VERSÃO

Malu Rodrigues joga ingenuidade de Irma fora em Pantanal: 'Não cola mais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Rodrigues usa franja e cabelos castanhos na altura do ombro; a maquiagem é leve. Ela fala no microfone enquanto olha para Fátima Bernardes --fora do quadro-- no Encontro.

Malu Rodrigues no Encontro com Fátima Bernardes; atriz defendeu construção de Irma em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 12h32

Malu Rodrigues descartou a ingenuidade de Irma ao reconstruir a personagem para o remake de Pantanal. Na versão de Benedito Ruy Barbosa, cuja primeira fase era ambientada em 1960, a irmã de Madeleine (Ingra Lyberato em 1990, Bruna Linzmeyer no remake) era excessivamente inocente. Na atual novela das nove da Globo, no entanto, os personagens transitam pela década de 1990, e a pureza da ruiva não seria tão convincente ao público.

"Hoje em dia, aquela imagem da Irma não cola mais. Dar em cima do cunhado não é legal, né?" declarou a intérprete, nesta quarta-feira (6), durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes. No folhetim, Irma flertou com José Leôncio (Renato Góes), então noivo de Madeleine. Por causa disso, inclusive, elas chegaram a ter uma briga feia.

Na versão da extinta Manchete (1983-1999), quem deu vida à personagem foi Carolina Ferraz. Apesar de elogiar o trabalho da colega, Malu afirmou que decidiu se afastar da interpretação dela. "Nesta fase, estamos nos anos 1990, não 1960. Não dá pra ter tanta pureza e ingenuidade quanto a [personagem interpretada pela] Carolina tinha", ressaltou. No remake, Irma até espiou a transa da irmã e o cunhado.

A artista reforçou que, desde o início, construiu a personagem com Camila Morgado. A veterana interpretará Irma na segunda fase da novela, que deve começar a ir ao ar na próxima terça-feira (12).

As atrizes se encontraram antes e durante as gravações e mantêm contato contínuo por meio das redes sociais. Elas tomaram a decisão de afastar Irma da imagem de "boazinha" juntas. Apesar disso, a atriz não considera a personagem uma vilã, muito pelo contrário. Malu iniciou sua participação no programa afirmando que defende a ruiva na novela. 

"Ninguém é bonzinho 100% das vezes. Claro, temos nossos princípios e nossos valores, mas foi uma opção nossa. Ver a galera dividida, achando que a Irma que deveria ter ficado com o José Leôncio, ou a Madeleine mesmo, ou a Filó [Letícia Salles]... É muito gostoso. Fiz Twitter só para isso", brincou a carioca.

A atriz também revelou os motivos pelos quais as mulheres se encantaram pelo pecuarista. "É a essência da pessoa que transborda. Quando você vai para a natureza, sem nenhuma conexão externa, você passa a ficar na sua inteireza, na sua plenitude, em você. Você tá inteiro. E é isso que faz as irmãs se apaixonarem pelo José Leôncio. Essa simplicidade, essa inteireza dele", ressaltou. 

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela Manchete, a novela é adaptada atualmente por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.