Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃS

Luna fica perto de expor parentesco com Preciosa em Fuzuê: 'Ligação com seu pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro com cabelos longos e expressão séria em cena como Luna na novela Fuzuê

Luna (Giovana Cordeiro) em cena de Fuzuê; mocinha investigará César (Leopoldo Pacheco)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 19h30

Luna (Giovana Cordeiro) decidirá investigar o passado de César Montebello (Leopoldo Pacheco) e ficará por um triz de descobrir a verdade em Fuzuê. A mocinha encherá Preciosa (Marina Ruy Barbosa) de perguntas sobre a chave da lua e por pouco não perceberá a relação do arqueólogo com Maria Navalha (Olivia Araujo). "Isso tem alguma ligação com o seu pai?", questionará a protagonista da novela das sete da Globo.

No capítulo desta quarta (6), elas serão sequestradas por Merreca (Ruan Aguiar) e acabarão colocando o papo em dia no cativeiro. A vendedora de biojoias aproveitará a oportunidade para tentar desvendar o mistério do sumiço da mãe.

Ela pedirá para fazer uma pergunta sobre o pai da ruiva. "Eu nem sei o que você vai perguntar sobre o meu pai, mas já posso te responder uma coisa com muita plenitude. Não interessa!", retrucará a madame falida.

"Quer me ouvir primeiro, garota? Eu sei que pode parecer loucura, mas... É que, lá em Paraty, o deputado falou que seu pai era o que mais frequentava a casa da família... Por acaso, você sabe se... Em julho ou agosto de 1992 ele esteve por lá?", indagará a batalhadora. "Eu tinha acabado de nascer, que pergunta mais sem cabimento é essa?", estranhará Preciosa.

A amada de Miguel (Nicolas Prattes) questionará sobre o desaparecimento de um objeto. "A chave de lua?", perceberá a empresária. "É dessa chave que estou falando. E do interesse do seu marido e do assessor dele por ela. Isso tem alguma ligação com o seu pai? Por acaso esse objeto pertencia à sua família? Eu sei que parece não fazer sentido, mas estou tentando encaixar algumas pistas e entender...", explicará a mocinha.

A patricinha perceberá que a rival não faz ideia de que as chaves têm relação com o tesouro da Dama de Ouro. Ela, então, inventará uma história cheia de sentimentalismo para comover Luna:

Você está certa. E espero não me arrepender de confiar em você, é um assunto muito íntimo, mas... Esta chave com certeza pertencia ao meu amado pai. Era um objeto que ele procurava. Um presente especial para mim. Eu até me emociono quando penso... Ele sempre disse que me daria uma chave que abriria as portas do céu... A morada de todos os sonhos... A chave da felicidade plena. A prova de amor de um pai por uma filha que... Passava tantas noites esperando por ele.

A amiga de Soraya (Heslaine Vieira) perguntará se a ruiva não recebeu o tal presente. "Não. Nem sabia que ele tinha encontrado, esse assunto tinha ficado no passado. Por isso fiquei surpresa quando ouvi você falar sobre uma chave de lua... Por isso meu marido e o assessor dele, que também trabalhava com meu pai, ficaram interessados. É um motivo bobo, eu sei, já que o único valor que existe é o emocional", mentirá a cínica.

"Não minimizo o valor do afeto, porque é justamente nas minhas lembranças que encontro forças para seguir", afirmará Luna. Focada em descobrir onde está a chave, a protagonista nem perceberá que as dicas de Preciosa podem também levá-la até a identidade do próprio pai.

Entretanto, Bebel (Lilia Cabral) já ligou os pontos e tem desconfiado de que a vendedora de biojoias pode ser a filha bastarda de César.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.