Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA BASTARDA

Fuzuê: Luna escava passado de Maria Navalha e faz investigação sobre pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro com cabelos longos e expressão séria em cena como Luna na novela Fuzuê

Luna (Giovana Cordeiro) em cena de Fuzuê; mocinha irá atrás de pista sobre o pai na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 19h30

Luna (Giovana Cordeiro) nem imagina que é a filha bastarda de César (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê --consequentemente, irmã de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e herdeira da família Montebello. Durante sua busca pelo paradeiro de Maria Navalha (Olivia Araujo), a protagonista descobrirá pistas da identidade do pai e iniciará uma investigação na novela das sete da Globo.

No capítulo desta sexta (18), a jovem comentará sobre o convite de Nero (Edson Celulari) para a festa da Fuzuê em Paraty enquanto vasculha gavetas no quarto da ex-cantora da Lapa. Soraya (Heslaine Vieira) logo se animará para acompanhar a amiga no evento.

"Imagina se vou sair de casa e ficar longe assim, sabendo que minha mãe pode aparecer, dar alguma notícia", rejeitará a vendedora de biojoias. "Um fim de semana pra se divertir um pouco, coisa que você nem sabe mais o que é! Sua mãe te obrigaria a aceitar!", argumentará a espevitada.

Será então que Luna encontrará uma pasta de fotos e observará um registro de Maria Navalha sorridente num barco. "Acho que nunca vi essa foto... Novembro de 1992", lerá. "Olha... Se você é de 93", soltará Soraya. "Ou eu já estava nessa barriga, ou estava ensaiando para vir. Quem será que tirou a foto?", indagará a mocinha.

A ex-namorada de Jefinho (Micael Borges) arregalará os olhos ao perceber a localização escrita no verso da imagem: Paraty --justamente onde a família Montebello tem uma casa de praia.

"Isso está muito estranho... Essa foto foi tirada em Paraty. Um ano antes de eu nascer", comentará a personagem de Giovana Cordeiro. "E você acha que quem tirou essa foto foi o seu pai?", perguntará a dançarina. "Não é uma possibilidade? Muita viagem minha?", imaginará a garota.

Soraya não entenderá a relação da foto com as buscas da amiga pela mãe. "Você disse que encontrou um vídeo da sua mãe na Fuzuê, num depósito escondido, analisando um mapa. Isso ano passado, pouco tempo antes de sumir... E se essa foto tem trinta anos... Que ligação pode ter entre as duas coisas?", indagará. Luna explicará:

Acontece que a vida da minha mãe sempre foi um quebra-cabeça pra mim. De peça em peça, eu ainda vou reconstruir tudo. Minha mãe nunca teve dinheiro pra viajar assim, isso é um fato

A espevitada levantará a possibilidade de Maria ter sido convidada para algum evento na praia. "Você está achando que o tiozinho da Fuzuê é o seu pai da cara de nuvem?", vai se espantar Soraya. "Não, sem chance! Ele só conhecia minha mãe de nome, pelos shows... Tem é alguma pista aqui que eu não estou conseguindo entender", estranhará a protagonista.

Ela, então, aceitará o convite de Nero e irá para Paraty atrás de respostas. Miguel (Nicolas Prattes) até a ajudará a localizar a praia em que Maria Navalha aparece na imagem do passado.

De quem Luna é filha?

Maria Navalha se envolveu com César Montebello no passado. O ricaço prometeu uma vida diferente para ela, mas a abandonou com a filha pequena. No primeiro capítulo do folhetim de Gustavo Reiz, Preciosa recebeu um dossiê deixado pelo pai com orientações para encontrar a filha bastarda dele.

Porém, a vilã queimou os documentos e assegurou que jamais procurará pela meia-irmã. A dondoca, afinal, não pretende dividir com outra herdeira seus bens e o tesouro que ainda nem encontrou embaixo da Fuzuê.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.