Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDENTO

Lu, Ritinha e Buba: Traído, José Augusto atira para todos os lados em Renascer

REPRODUÇÃO/GLOBO

O ator Renan Monteiro com expressão séria, caracterizado como José Augusto em Renascer

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer; personagem dará em cima de três mulheres

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2024 - 9h00

José Augusto (Renan Monteiro) chegou à fazenda de seu pai em Renascer se sentindo humilhado e fracassado por ter sido traído pela ex-mulher e terminado seu casamento. Agora, no entanto, o personagem parece ter superado a dor de amor e estar cheio de desejo reprimido. Tanto que atirará para vários lados e dará em cima de mais de uma mulher na novela das nove da Globo.

O telespectador de Renascer deve ter percebido, há semanas, que Augusto tem interesse por Ritinha (Mell Muzzillo). O rapaz procura a jovem e discretamente tenta demonstrar que, se ela precisar, ele estará sempre pronto para oferecer um ombro amigo ou muito mais.

Augusto dá em cima de Ritinha mesmo sabendo que ela é casada com Damião (Xamã). O filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) já percebeu que o casamento não vai bem e a mocinha está infeliz.

O que José Augusto sente por Ritinha, no entanto, não é devoção total. O coração dele é capaz de abrir espaço para mais gente. Nos próximos capítulos de Renascer, ele encontrará um novo alvo de conquista: a professora Lu (Eli Ferreira).

Em cena prevista para ir ao ar nesta quinta (11), Augusto acompanhará Lu na saída da escola, e um clima rolará entre os dois. Quem perceberá isso e não gostará nada será Zinha (Samantha Jones). A garota terá uma crise de ciúme e tratará os dois de forma ríspida, irritada. Mais tarde, Lu conversará com a jovem sobre isso e tentará, novamente, orientá-la sobre como lidar com sua sexualidade.

Para José Augusto, no entanto, a grosseria de Zinha não será problema. Ele continuará interessado na professora e se aproximará mais dela a cada capítulo.

Se o autor Bruno Luperi mantiver a história da versão original da novela, o primogênito da família Inocêncio encontrará o amor nos braços de outra mulher. Na edição de 1993, José Augusto terminou o folhetim ao lado de Buba (Maria Luisa Mendonça/Gabriela Medeiros).

Após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), os dois passarão a conviver mais na fazenda, se interessarão um pelo outro e formarão uma família. Resta saber se Luperi dará este mesmo final ao sedutor de Ilhéus ou se o coração dele fará morada com outra pretendente.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.