Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORORIDADE

Lu dá aula de amor próprio a Ritinha em Renascer: 'Farinha do mesmo saco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Eli Ferreira está olhando para alguém

Lu (Eli Ferreira) em Renascer: professora dará aula de empatia e amor próprio à 'rival'

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2024 - 11h00

Lu (Eli Ferreira) dará uma aula de civilidade, empatia e amor próprio para Ritinha (Mell Muzzillo) e até para as telespectadoras de Renascer. Ela descobrirá que a jovem está vivendo um caso com José Bento (Marcello Melo Jr) e se mostrará preocupada com a situação dela.

A doméstica ficará até constrangida com a atitude de Lu, que não criará problemas com a nova "namoradinha" do advogado. "O que quer que eu tivesse, eu tinha com José Bento, não com você", dirá a professora.

Ritinha sairá de casa e pedirá abrigo na fazenda de João Pedro (Juan Paiva) no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar a partir desta sexta-feira (28). A essa altura, ela terá contado a Zinha (Samantha Jones) sobre o seu enrosco com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A fofoca chegará a Lu, que tocará no assunto com a jovem, com quem precisará dividir o quarto.

"E essa sua história com José Bento, hein?!", falará Lu. "Tem história ninhuma, não... Tivémo junto uma ou duas veiz e pronto", disfarçará. "Eu quero dizer que não tem nenhum problema... Quero dizer entre nós... Pelo menos por mim", avisará a professora.

Ritinha dirá que Zinha contou sobre ela e Zé Bento: "Se eu subesse antes, fessora, num tinha feito nada". Sincera, Lu afirmará que não há nada para cobrar dela, e a filha de Inácia (Edvana Carvalho) insistirá em pedir desculpas. "Por mim você não tem que sentir nada... Eu até te agradeço por esse livramento!", falará ela.

A professora, no entanto, falará que se preocupa bastante com ela e Damião (Xamã). "Eu também num tenho orgulho de nada... Fiz de raiva dele... De ódio! Por ele jurá que me ama e vevê se deitâno mais aquela uma nas minhas costas", explicará.

Lu perguntará por que ela não termina logo o casamento que não está lhe fazendo bem, e a jovem, sofrida, dirá que ainda o ama. "E você não se ama, Ritinha?", insistirá. "Amo, mas amo ele mais", responderá. "Aí é que tá a raiz do teu problema, Rita: você precisa aprender a se amar mais do que ele!", ensinará.

Espantada em como Lu é uma mulher bem resolvida, ela vai querer saber onde é que ela aprendeu tudo aquilo. "É um exercício constante, diário, mas que
começa com você entendendo os seus limites e impondo eles ao seu parceiro", completará.

Ritinha reagirá: "Você num conhece Damião, fessora". "Posso não conhecer Damião, mas conheço a vida o suficiente pra dizer que, se você não sair dessa, amanhã ou depois, você e Damião serão farinha do mesmo saco", disparará.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.