Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAFÉ AMARGO

Lota é atingida em cheio por praga de Nos Tempos do Imperador: 'Morrer de fome'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Cohen com maquiagem exagerada e uma peruca cacheada loira, volumosa, com expressão de tristeza como a Lota em cena de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador; baronesa vai chegar ao fundo do poço

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2021 - 15h24

Uma praga vai destruir toda a plantação de café na fazenda de Lota (Paula Cohen) em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, em Nos Tempos do Imperador. A baronesa verá as suas propriedades irem a leilão e será obrigada até mesmo a se desfazer dos escravos por conta das dívidas. "Nós vamos morrer de fome", lamentará a mulher na novela das seis da Globo.

A viúva de Batista (Ernani Moraes) já está com a corda no pescoço por não ter conseguido vender toda a produção por causa da Guerra do Paraguai (1864-1870). Mesmo assim, ela ainda fará planos para torrar o dinheiro da próxima colheita no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Lota, inclusive, revelará a Bernardinho (Gabriel Fuentes) o sonho de se tornar vizinha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella):

Estava aqui sonhando com o baita palacete que vou comprar lá para as bandas da Quinta. Vou encher as burras com essa safra de café. Se bobear, compro até um título para você. Conde, quer? E eu posso comprar outro para mim. De conda.

A campainha, no entanto, tocará para trazer más notícias nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (3). "É uma carta para a senhora. Deu uma praga no cafezal. Nós perdemos tudo. Não sobrou um pé de café", disparará o personagem de Gabriel Fuentes.

O ator Gabriel Fuentes caracterizado como Bernardinho em cena de Nos Tempos do Imperador

Bernardinho (Gabriel Fuentes) na novela das seis

Café com aroma de chulé

Lota entrará em pânico, porque precisa do dinheiro para pagar o empréstimo que fez no banco para pagar pelas extravagâncias em tempos de vacas magras. "Calma, mãe. É só plantar de novo", consolará Bernardinho. "Ah, é? Sabe quanto tempo demora para uma muda começar a dar café?", devolverá a nobre de araque.

"Um mês?", apostará o malandro, que se assustará ao ver a trapaceira interpretada por Paula Cohen cair no choro:

Pelo menos três anos. O que vai ser de mim? Três anos sem entrar dinheiro. Nem casa eu tenho mais. Nós vamos morrer de fome. Por causa dessa guerra desgramada, a outra safra encalhou. Fiz até empréstimo contando com o dinheiro que ia entrar.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.