Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA TUDO

Longe da TV: Por onde anda Juliana Didone, a Fernanda de Paraíso Tropical?

REPRODUÇÃO/GLOBO

A atriz Juliana Didone com expressão séria, caracterizada como Fernanda em Paraíso Tropical

Juliana Didone caracterizada como Fernanda em Paraíso Tropical; atriz lançou peça teatral em 2023

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2024 - 14h30

Juliana Didone entrou em Paraíso Tropical para botar fogo no parquinho. A personagem dela é Fernanda, jovem que é apaixonada pelo irmão de criação, Fred (Paulo Vilhena), e tem brigas feias com a mulher dele, Camila (Patrícia Werneck). Juliana seguiu carreira na TV e se destacou também no teatro e como influenciadora digital nos últimos anos.

Nos anos 2000, Juliana foi uma das apostas de novos talentos da Globo. Ela ganhou fama nacional como a protagonista Letícia de Malhação (1995-2020), numa temporada muito bem-sucedida (a da Vagabanda). Nos anos seguintes, atuou também (além de Paraíso Tropical) nas novelas O Profeta (2006), Negócio da China (2008), Passione (2010) e Aquele Beijo (2011).

A partir de 2013, Juliana passou a fazer trabalhos para diferentes veículos. Atuou em novelas da Record, como Pecado Mortal (2013), Belaventura (2017) e Topíssima (2019). Também fez séries, como As Canalhas (2015), do GNT; O Hipnotizador (2017), da HBO, e Bom Dia, Verônica (2022), da Netflix.

Em 2018, a atriz deu à luz sua filha, Liz. Desde então, a maternidade passou a ter papel principal em sua vida e também a fazer parte de sua carreira. Em 2023, ela estrelou a peça 60 Dias de Neblina, sobre as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem. Além de atuar, ela produziu o espetáculo.

"Agreguei mais uma responsabilidade agora (risos). Como produtora, você participa de tudo, das coisas boas e das ruins. Eu gosto de participar da parte criativa, da concepção, juntar equipe, ter um olhar mais autoral, ter a autonomia de escolher quem eu quero para cuidar de figurino, cenário. Já a parte da produção executiva não é tão legal", declarou ao Notícias da TV.

"Poder produzir dialoga com a artista que eu quero ser no futuro, não ficar só esperando os convites, definir os projetos de que eu quero participar, as mensagens que eu quero comunicar. O que eu vou reverberar para o mundo enquanto artista? Se eu não me produzisse, talvez não pudesse compartilhar essa mensagem. Como eu acredito na obra, arregacei as mangas e fui para a luta. Senão, ficaria muito passiva, e passividade é uma coisa que não combina comigo", complementou.

Paralelamente aos trabalhos como atriz e produtora teatral, Juliana também se tornou influenciadora nas redes sociais. Ela acumula mais de 900 mil seguidores só no Instagram e publica vídeos de sua rotina.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5

Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.