Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renée de Vielmond

Reprise de Paraíso Tropical prova que atriz sumida há 16 anos estava certa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Renée de Vielmond caracterizada como Ana Luísa em cena de Paraíso Tropical

Ana Luísa (Renée de Vielmond) em Paraíso Tropical; atriz está afastada da TV há 16 anos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2024 - 16h00

A reprise de Paraíso Tropical provou que Renée de Vielmond estava mais do que certa ao aceitar o papel de Ana Luíza. A atriz já havia diminuído o ritmo para se dedicar à carreira acadêmica, mas ficou tentada com a personagem oferecida por Gilberto Braga (1945-2021). Assim como na exibição original, a mulher de Antenor (Tony Ramos) colocou o Vale a Pena Ver de Novo no bolso.

Renée inicialmente faria apenas uma participação no folhetim, mas ganhou tanto destaque que ficou até o último capítulo. O romance dela com Lucas (Rodrigo Veronese) caiu nas graças do público, ofuscando até mesmo os protagonistas Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fabio Assunção).

Na época, a atriz já tinha se afastado da televisão para se dedicar ao curso de História na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica). Ela estava havia nove anos sem atuar no horário nobre, desde que tinha feito uma participação no seriado Mulher (1998).

A intérprete voltou a chamar a atenção dos telespectadores com a reapresentação --seja pelo drama da mulher enganada pelo marido que ganha uma segunda chance do amor ou pelo seu "sumiço".

"Acabou para você, Renée de Vielmond, agora vai voltar a ser reconhecida na padaria", brincou a internauta Amanda no X (antigo Twitter) "Nem Bebel [Camila Pitanga], nem Taís [Alessandra Negrini]. A maior de Paraíso Tropical é Ana Luísa Cavalcante", completou Júlio César.

Em 2016, a intérprete contou à colunista Patrícia Kogut, de O Globo, que até já havia recebido alguns convites para voltar à TV. Nenhum deles, porém, foi tão sedutor quanto o de Giba.

"Nem sempre [os convites] são para personagens para os quais eu me sinta adequada. E, além, disso, trabalhar na TV exige suportar o ritmo industrial", declarou.

Atualmente, Renée se dedica a pesquisas acadêmicas e também ajuda a manter um acervo sobre o ex-marido, o ator José Wilker (1944-2014).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.