Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA NO GLOBOPLAY

Lima Duarte revela que criou figurino icônico do personagem em O Bem-Amado

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Lima Duarte em cena de O Bem-Amado: caracterizado como Zeca Diabo, com chapéu de caubói branco e camisa flanelada vermelha, ator olha para a frente

Zeca Diabo (Lima Duarte) em cena de O Bem-Amado: novela estará no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 13h57

Lima Duarte fez história no seu primeiro trabalho como ator de novelas na Globo. Em 1973, o ator interpretou o assassino arrependido Zeca Diabo de O Bem-Amado depois de emendar papéis de sucesso na TV Tupi. Porém, além de chamar a atenção como o mau-caráter do folhetim de Dias Gomes (1922-1999), o intérprete decidiu qual seria o figurino de seu personagem. 

"Fui em um tintureiro na Estação da Luz, em São Paulo, onde consegui um terno escuro. Depois, fui em um churrasco de um amigo em Sorocaba e um dos convidados tinha um chapéu. Achei que seria um bom chapéu para o personagem, um matador que não mata", recordou Lima, em entrevista enviada à imprensa pela Globo. 

O estilo pitoresco do personagem deu tão certo que, quase 50 anos depois da primeira exibição da novela, o público ainda se lembra do papel de Lima Duarte: "Foi a primeira novela que fiz na TV Globo e, graças ao Zeca Diabo, não saí mais dela nem também do imaginário brasileiro", disse o ator.

A partir desta segunda (15), o público poderá acompanhar novamente a trama de Dias Gomes. O folhetim entrará no Globoplay como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da emissora. 

Na história, o político Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) ganha a eleição na cidade de Sucupira com o slogan "Vote em um homem sério e ganhe um cemitério". Porém, ninguém morre no município e a obra demora para ser inaugurada.

O corrupto então decide contratar o matador de aluguel Zeca Diabo para fazer o serviço sujo, mas o personagem está disposto a esquecer seu passado como assassino para se redimir pelos crimes que cometeu.

"Dias Gomes era um crítico profundo e inteligente. A novela tinha personagens maravilhosos, tipos profundos, muito bem compostos, e o povo se apaixonou", finalizou o veterano.


Leia também

Web Stories

+
Ana ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega Pega

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?