Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Sétimo Guardião

Lilia Cabral investe pesado para 'divar' como vilã capaz de matar o próprio filho

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) terá mais humor nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, da Globo - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) terá mais humor nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 17/11/2018 - 6h47

Valentina é uma mulher capaz de matar o próprio filho, avisa Lilia Cabral. A intérprete da antagonista de O Sétimo Guardião afirma que não se inspirou em nenhuma vilã e que vai dar o seu melhor para a megera "divar" na trama, virar meme e, principalmente, conquistar o público. "Pensar que aquilo vai ser sucesso porque estamos lá é muita responsabilidade e me dá um medo insuportável", confidencia.

Não esperem bordões da nova megera do horário nobre, tampouco um lado afetivo. A atriz diz que essa é uma personagem que já nasceu má, só demorou um pouco para descobrir que era assim. Já de bordão ela pegou implicância.

"Valentina é uma mulher amargurada. Quando ela foi abandonada no altar, ela descobriu que podia fazer da vida o que ela escolhesse, tomar atitudes que ela bem quisesse. Não tem brecha para bondade. Ela manda matar se for preciso." 

Mas a personagem não ama nem o filho único? "Não. Ela não tem nenhum lado de afeto. Ela não gosta desse filho, e as pessoas vão descobrir isso mais adiante."

Bruno Gagliasso e Lilia Cabral em cena dramática exibida no capítulo de estreia (Fábio Rocha/TV Globo)

No primeiro capítulo, a vilã ordenou que Sampaio (Marcello Novaes) trouxesse Gabriel (Bruno Gagliasso) de volta nem que fosse morto, em um caixão. "É algo horrível de se dizer, mas ela é capaz de passar por cima de tudo, inclusive, desse filho."

Vilãs aclamadas como Nazaré (Renata Sorrah), Carminha (Adriana Esteves) e Flora (Patrícia Pillar) não são referência para a malvada-mor de O Sétimo Guardião. Sem modéstia, Lilia dispara: "Valentina é minha. Eu gosto de fazer esse lado dissimulado. Amo fazer as pessoas chorarem comigo e, em cinco minutos, verem que não é nada daquilo. Me identifico com tudo dela porque empresto coisas minhas para ela".

Aos poucos, Valentina vai ganhar humor. O começo da trama foge disso para que o público vá se acostumando com a personalidade da malvada.

Essa é sexta novela que Lilia faz com o autor Aguinaldo Silva. Ela explica que o instigante na obra dele é justamente não se contentar com o politicamente correto, e Valentina servirá como a porta-voz dessa necessidade que o novelista tem de falar coisas que ninguém teria coragem de dizer. 

Aos 61 anos, a veterana diz que não tem fórmula para um trabalho dar certo. Acredita em estudo e dedicação para alcançar seus objetivos. E conta que, quando era mais jovem, admitia errar, mas a responsabilidade aumentou com a idade.

Ela aposta no trabalho em equipe para que O Sétimo Guardião tenha bons resultados. Afirma que o telespectador vai ver um folhetim criativo, ousado e muito bem amarrado pelo diretor artístico Rogério Gomes, o Papinha. Ele e sua equipe são os mesmos do sucesso A Força do Querer (2017). 

"O diretor estabelece o espírito em equipe para que todos estejam na mesma sintonia. Quando junta um autor supergeneroso, com um diretor que também tem esse olhar, percebemos que estamos na trilha certa. Agora, é ir à luta."

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.