Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade, Liberdade: Casado, Xavier trai Branca com Joaquina

Reprodução/TV Globo

Bruno Ferrari (Xavier) e Andreia Horta (Joaquina) em Liberdade, Liberdade, da Globo - Reprodução/TV Globo

Bruno Ferrari (Xavier) e Andreia Horta (Joaquina) em Liberdade, Liberdade, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/7/2016 - 5h18

Xavier (Bruno Ferrari) se casará na novela Liberdade, Liberdade, mas trairá Branca (Nathalia Dill) com Rosa/Joaquina (Andreia Horta). Ele dará um beijo apaixonado na heroína da novela das onze e se mostrará extremamente arrependido do caminho que seguiu. "As coisas entre nós poderiam ter sido tão diferentes, Rosa", dirá o rebelde. A mocinha o mandará embora de sua casa e afirmará que Xavier precisa ficar ao lado da futura mãe de seu filho. 

O casamento de Branca e Xavier será exibido no começo da próxima semana. Fingindo continuar grávida, a loira não permitirá que marido durma em seu quarto. Ele irá para o bordel de Virgínia (Lilia Cabral) em plena noite de núpcias. Branca acabará descobrindo e ficará furiosa.

Dias depois, Xavier ficará sabendo que Joaquina libertou todos os escravos da família. Ele irá parabenizar a "amiga", mas a casa dos Raposo terá sido invadida por Gaspar (Rômulo Estrela). O falso médico encontrará Saviano (David Junior) desacordado. Diante da sua presença, o mercador de escravos fará uma ameaça a Dionísia (Maitê Proença) e fugirá pela janela do quarto da fidalga.

Xavier vai esperar Joaquina, que se assustará com a sua presença quando chegar. "Eu cheguei mais cedo e deparei com Saviano desacordado na varanda. Alguém invadiu a casa e atacou dona Dionísia. O invasor escapou sem fazer nenhum mal a ela. Exceto o susto, é claro. Sua tia está segura, agora. Todos estão", falará o revolucionário.

"Fico feliz em poder ajudar. Eu vim aqui para cumprimentá-la. O que você fez foi maravilhoso! Libertou várias almas do jugo da escravidão. As notícias correm rápido em Vila Rica. Não podemos mais ter pessoas escravizadas nesse país. Tratadas pior do que animais. Como você pode ser tão nobre?", perguntará ele. "Eu sei que você pensa como eu", responderá ela.

Xavier se aproximará fazendo um carinho e dirá que tudo poderia ser diferente entre os dois. "Nós já falamos tanto sobre isso. Tudo acabou, Xavier! Mas restou a lembrança e a amizade", dirá Joaquina. "Jamais poderei tê-la por completo. Esse sentimento me destrói por dentro. Não consigo aceitar", falará ele, partindo para um beijo apaixonado.

A filha de Raposo (Dalton Vigh) se afastará e afirmará que isso não pode mais acontecer entre eles. "Por favor, Xavier, peço que vá embora. É melhor assim. Agradeço que tenha vindo, mas você precisa voltar para sua esposa, para o seu filho que vai nascer. Vá! Adeus, Xavier", dirá ela. A cena vai ao ar dia 15.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.