Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Luzia vira periguete e faz Santo perder a cabeça

Felipe Monteiro/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) provocará o marido e flertará com um desconhecido em Velho Chico - Felipe Monteiro/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) provocará o marido e flertará com um desconhecido em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/7/2016 - 5h22

Luzia (Lucy Alves) terá um momento periguete em Velho Chico. Ela tentará bater em Tereza (Camila Pitanga) e ficará uma fera ao ser impedida por Santo (Domingos Montagner). Arrastada para fora da cooperativa pelo marido, a dona de casa chamará Miguel (Gabriel Leone) de bastardo, e o agricultor brigará com ela. Em um acesso de raiva, Luzia irá para o bar e flertará com vários homens. Ela subirá sua saia para mostrar as coxas, tocará sanfona trocando olhares com um desconhecido e o tirará para dançar. Santo os interromperá e travará um duelo com o homem.

A confusão acontecerá no capítulo previsto para ir ao ar dia 18. Santo preverá uma chuva em Grotas. Os agricultores darão início a plantações, mesmo com a previsão do tempo indicando sol nos próximos dias. Só depois de uma espera agonizante, a chuva cairá. Todos vão comemorar, e uma festa será armada no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu).

Nisso, atormentada por Miguel não querer perdoá-la, Tereza irá atrás do filho na cooperativa. Santo pedirá para o rapaz conversar com a mãe. Luzia chegará nesse momento e terá um ataque de ciúmes. Ela partirá para cima da rival e será arrastada do escritório pelo marido. Os dois irão para a casa de Bento (Irandhir Santos) para conversar, mas acabarão discutindo.

"Quero sabê o que ela queria com o meu marido, não com esse bastardo", gritará a dona de casa. "Chame meu filho de bastardo mais uma vez, que você vai se arrependêpro resto de sua vida", esbravejará o agricultor. Ela bufará e sairá batendo a porta. 

Oferecida

No bar, ela mudará sua expressão de ódio ao ver o marido chegar. Ela tomará o instrumento de um dos músicos. De forma assanhada, subirá sua saia, prendendo a barra em um dos lados da cintura para mostrar as coxas. "Vâmo subí o calor dessa festa", gritará a dona de casa. "Ocê tá ficando doida, Luzia? Pare com isso", pedirá Piedade (Zezita Matos).

Mas Luzia não dará ouvidos à sogra. "Ela caminha na direção da rua, bulindo com o juízo de todos pelo caminho, faceira, segue flertando e lançando olhares indiscretos", indica o roteiro entregue aos atores. Bento também mandará ela parar. "Tira as mão de mim que num tenho dono", responderá a dona de casa.

O vereador tentará conter o irmão, em vão. "Para com isso, Luzia! Agora", dirá Santo. Ela se desvencilhará dele e tirará um homem mal encarado para dançar. Santo empurrará o desconhecido, dando início a uma confusão. "Nem meu pai botô mão em cima de mim, cabra", reclamará o homem. "Se teu pai num lhe ensinô respeito, alguém tinha de ensiná", falará o agricultor. "Num tenho respeito com mulhé oferecida, nem por home que num tem mão da sua mulhé", provocará o estranho.

Santo mandará ele "dobrar" a língua, e homem o chamará para um duelo sacando uma faca. "Venha cabra safado, venha se fô macho", atiçará o irmão de Bento. O cara tentará dar duas facadas e levará um soco de Santo. Os dois serão apartados, mas o desconhecido sairá do local fazendo uma ameaça: "Ocê tá marcado! O dia vô escolhê", vai disparar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.