Haja Agenda

Atores protestam, e Globo desiste de esticar Haja Coração até 2017

Artur Meninea/Globo

Tatá Werneck em cena de Haja Coração; atriz só pode fazer a novela até novembro - Artur Meninea/Globo

Tatá Werneck em cena de Haja Coração; atriz só pode fazer a novela até novembro

DANIEL CASTRO - Publicado em 08/07/2016, às 05h33

A Globo desistiu de esticar a novela Haja Coração em dois meses. A trama de Daniel Ortiz não irá terminar em janeiro de 2017, como a emissora chegou a planejar. Terá seu último capítulo exibido em 4 de novembro. A Globo pretendia esticar a novela para aproveitar sua boa audiência, mas atores de Haja Coração e de suas sucessoras, Rock Story e Pega Ladrão, protestaram. Artistas como Tatá Werneck e Mariana Ximenes argumentaram que já têm compromissos assumidos com cinema, TV paga e teatro para os dois últimos meses do ano.

Apesar de registrar o melhor início de novela das sete desde 2012, Haja Coração terminará com 137 capítulos. Será uma das mais curtas produções do horário. A novela perdeu duas semanas por causa do prolongamento de Totalmente Demais, que vinha registrando mais de 30 pontos na reta final. Haja Coração teve 26,4 pontos de média na Grande São Paulo em seu primeiro mês de exibição, marca só inferior à de Cheias de Charme (29,1).

A Globo considerou a hipótese de prolongar Haja Coração em apenas duas semanas, mas isso obrigaria Rock Story a entrar no ar na última semana de novembro. Com o horário de verão, o calor e as festas de fim de ano, seria arriscado demais. Optou-se então por levar a atual novela das sete até meados de janeiro, quando o risco para estrear uma nova trama seria menor. Mas isso exigiria renegociar com boa parte do elenco. Antes mesmo de a Globo fazer propostas, agentes dos atores protestaram, e a emissora abortou a ideia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Haja Coração

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook