Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade: Joaquina salva a vida do assassino de seu pai; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) impedirá vilão de levar tiro em Liberdade, Liberdade, da Globo - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) impedirá vilão de levar tiro em Liberdade, Liberdade, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/7/2016 - 6h31

A heroína da novela Liberdade, Liberdade salvará a vida de Rubião (Mateus Solano) sem imaginar que foi ele quem matou seu pai de criação, Raposo (Dalton Vigh). Rosa/Joaquina (Andreia Horta) entrará na frente do vilão, impedindo Mão de Luva (Marco Ricca) de assassiná-lo. O bandoleiro se unirá aos rebeldes para tirar Ascensão (Zezé Polessa) da cadeia. Durante a fuga, Rubião ficará cara a cara com o bandido e sem munição. Na hora em que Mão de Luva for atirar, Joaquina defenderá o intendente.

"Não atire, por favor", falará a revolucionária, colocando-se na mira de Mão de Luva e na frente de Rubião. "A senhorita não devia defender um canalha como o intendente. Ele é muito pior do que eu", avisará o bandido. "Vá embora, homem! Será melhor pra você", gritará ela. O bandoleiro montará em um cavalo e sairá a galope junto com Ascensão e Simão (Nikolas Antunes). 

A sequência está prevista para ir ao ar dia 11 na novela das onze. A fuga de Ascensão acontecerá durante a festa de casamento de Branca (Nathalia Dill) e Xavier (Bruno Ferrari). Rubião será avisado por um de seus guardas e sairá à caça da "bruxa" com Tolentino (Ricardo Pereira), que estará bêbado. 

O intendente flagrará os três bandidos em um beco. "Ora, ora. Meu amigo Mão de Luva. Estou aborrecido com você, sabia? Da última vez que nos vimos, você foi embora sem sequer se despedir. Quanta pressa", falará o vilão, referindo-se à fuga do bandido que quase foi enforcado. 

Despedida

Mão de Luva dirá que não pretende voltar à forca. "Não quero lhe dar esse trabalho. Acho que podemos resolver tudo aqui mesmo", dirá Rubião, apontando sua arma e atirando. Só que o bandoleiro conseguirá saltar e escapar da bala. Ele se esconderá, assim como Ascensão e Simão, entre carroças e árvores. Haverá uma troca de tiros, com Tolentino dando cobertura para o intendente. O coronel será acertado por Simão com uma coronhada.

Mão de Luva vai passar apuros até Rubião ficar sem munição. "O intendente não imagina a honra que foi ter conhecido tão excelsa figura. E maior ainda a de ser a última imagem que vossa intendência vai levar desse vale de lágrimas", ameaçará o bandido. "Atire, covarde. Não tenho medo de morrer", esbravejará o pretendente de Joaquina. "Seja feita a vossa vontade", responderá Mão de Luva. 

Mas Joaquina chegará protegendo Rubião com seu próprio corpo. O capítulo terminará assim. Somente no dia seguinte, o público a verá salvar a vida do homem que matou Raposo. A mocinha nem desconfia que foi o intendente que assassinou sua mãe, Antonia (Letícia Sabatella), e mandou seu pai biológico, Tiradentes (Thiago Lacerda), para à forca, delatando-o.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.