Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Bento é espancado por três homens e fica à beira da morte

Reprodução/TV Globo

Irandhir Santos (Bento) levará surra por investigar corrupção em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Irandhir Santos (Bento) levará surra por investigar corrupção em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/7/2016 - 6h39

Bento (Irandhir Santos) cairá em uma emboscada em Velho Chico. Ele será brutalmente agredido por três homens após descobrirem que o vereador está investigando um esquema de desvio de verbas. Martim (Lee Taylor) encontrará Bento desmaiado e todo ensanguentado na rua. Ele levará o político para o bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) inconsciente. Ceci (Luci Pereira) dará os primeiros socorros.

Primeiro, o irmão de Santo (Domingos Montagner) se unirá a Martim, deixando a rivalidade de lado, para descobrir os negócios escusos de Afrânio (Antonio Fagundes) e de outros coronéis. Juntos, eles conseguirão uma fonte que revelará como Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) tem agido na Câmara de Deputados para defender os interesses dos poderosos, desviando verbas.

Martim comentará isso com Encarnação (Selma Egrei), e a centenária será apontada pelo neto como suspeita da emboscada armada para o vereador. Mas isso só virá à tona depois que Bento se recuperar e revelar ao "novo parceiro" suas desconfianças.

Bento estará no bar quando um homem, descrito no roteiro apenas como "sujeito", chega e diz que sabe que ele está investigando desvio de verbas e que tem informações interessantes para contar. "Sou funcionário da Secretaria de Obras e estou sendo coagido a participar de um esquema de corrupção. Preciso do meu emprego. O senhor é o único em que posso confiar. Malas de dinheiro que vão para um doleiro de Salvador. Tenho alguns nomes e sei que o esquema não é só em Grotas. Se o senhor tiver realmente interessado no que investiga, lhe esperarei na praça 14 de Setembro", dirá o suposto informante.

Surra

O namorado de Beatriz (Dira Paes) ficará pensativo, mas irá ao encontro do estranho. Eles conversarão na praça. "Eu só queria trabalhar em paz, mas os caras obrigam a gente a entrar no esquema. É muito dinheiro, vereador, muita verba que escorre. E se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui", vai disparar o sujeito, já se afastando. 

Nesse momento, três homens cercarão o político. Eles vão dar uma surra em Bento, que tentará se defender em vão. O vereador cairá no chão e os golpes continuarão com pontapés, até um chute acertar sua cabeça. Ele desmaiará, e o os agressores irão embora. 

Beatriz chegará ao bar questionando onde está seu namorado, e Martim estranhará o fato de ele não ter ido para casa. Os dois sairão em busca do irmão de Santo. Mesmo muito machucado, quando recobrar a consciência, Bento não vai querer ir para o hospital e esconderá do delegado os verdadeiros motivos de ter sido agredido. Essa sequência vai ao ar entre os dias 22 e 23 na novela das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.