Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Leticia Sabatella rejeita fama de feia de Teresa Cristina: 'Caricatura do machismo'

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Leticia Sabatella está caracterizada como Teresa Cristina, ela usa vestido de época e chapéu. A atriz está sentada em um trono nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador

Leticia Sabatella interpreta a figura histórica Teresa Cristina na novela Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2021 - 10h23

Na pele da monarca Teresa Cristina (1822-1889) em Nos Tempos do Imperador, Leticia Sabatella rejeitou a fama de feia da figura histórica retratada na novela das seis da Globo. Para a atriz, há muitas falácias e estereótipos sobre a imperatriz do Brasil. "Caricatura do machismo", opinou a artista, que ganhou um vasto fandom (diminutivo da expressão em inglês "fan kingdom", que significa "reino dos fãs") nas redes sociais por causa da personagem. 

Leticia discordou do fato de a mulher de dom Pedro 2º (1825 -1891) ter sido descrita na história como uma pessoa desprovida de beleza. "Isso é pura caricatura do machismo! Se você analisar os traços dela em pinturas, mais nova ou mais velha, vai ver que não era feia. E ela também não se via assim, deixava-se fotografar tranquilamente", disse a atriz, em entrevista ao jornal Extra neste domingo (10). 

"Tinha a autoestima de uma mulher de bem consigo mesma, que amava o marido e a família. Como uma figura feminina tão importante foi tratada assim por historiadores?", questionou ela, que também está no ar como Latiffa na reprise de O Clone (2001).

A intérprete da imperatriz ainda acrescentou: "É muito delicada a maneira como a gente a apresenta a milhares de pessoas na TV. Afastar estereótipos e preconceitos contra mulheres, principalmente, e passar uma visão saudável dessas personagens históricas é uma forma de curar esse imaginário coletivo". 

Nas redes sociais, Teresa Cristina é um sucesso com o público do folhetim dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. O nome da personagem fica frequentemente entre os assuntos mais comentados do Twitter na horário da exibição da novela. 

"Chamo os fãs de almas-irmãs. Os que me acompanham são pessoas muito interessantes, que se ligam em valores parecidos com os meus, especialmente os mais humanistas. Costumo usar as figuras da florzinha e da abelha para me comunicar com eles, como que mandando um beijo. A abelha, pra mim, é cheia de significados: selvagem, muito trabalhadeira, socialmente organizada e não sai impune ao ferroar, ou seja, precisa controlar a sua agressividade", entregou ela. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 6 a 18/12

Segunda, 6/12 (Capítulo 103)
Pilar teme que se instale uma epidemia de cólera na cidade. Começa a noite para damas no cassino. Samuel afirma para Olu que desconfia de que Tonico esteja envolvido no sequestro a Pedro. Tonico comenta com ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas