Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Mag mata na cadeia, foge em caminhão de lixo e arma sequestro

Fotos Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) escapará da prisão no capítulo desta sexta-feira (24) de A Lei do Amor - Fotos Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) escapará da prisão no capítulo desta sexta-feira (24) de A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/3/2017 - 5h13

Presa em A Lei do Amor, Magnólia (Vera Holtz) dará a volta por cima comprando aliadas e informações na cadeia. Duas passagens de tempo mostrarão, primeiro, ela tentando suicídio; depois, planejando fugir no lugar da líder do presídio, que armará de sair escondida em um caminhão de lixo. A vilã matará a detenta asfixiada com um travesseiro.

Fora da cadeia, ela sequestrará Helô (Claudia Abreu) e exigirá uma fortuna de resgate. Hércules (Danilo Granghéia) contará à mãe que a vida de Letícia (Isabella Santoni) dependerá de um transplante de medula, que será feito assim que nascer o bebê que a galerista espera.

"Então, o Tião [José Mayer] e o Pedro [Reynaldo Gianecchini] estão arrasados com a doença da Letícia, e a única coisa que pode salvá-la é a medula do bebê que a Helô vai parir? Bom, muito bom. Você acabou de me dar o grande motivo que eu precisava pra planejar a minha fuga", dirá a megera.

Meses terão se passado na novela. Tião vai acompanhar a vida de Mag na cadeia por meio de informantes. Ele deduzirá que a ex-mulher deve ter um plano porque parou de se envolver em brigas e de ir parar na solitária.

Com a ajuda de Hércules, o único que a visitará na prisão, Mag dará joias e semijoias para detentas que a ajudarão a descobrir como Zélia (Simone Mazzer), a bandida chefona, pretende fugir. Alguns dos objetos levados por Hércules serão roubados por ele de Luciane (Grazi Massafera).

A detenta Zélia (Simone Mazzer) será assassinada por Mag (Vera Holtz) na novela

Novo assassinato e fuga
Mag obrigará uma detenta a contar detalhes do plano de Zélia para fugir. Ficará faltando somente a "senha" para ser colocada escondida no caminhão de lixo. Mag dará um par de brincos e um anel de ouro para outra presa descobrir a tal senha.

Essa aliada, juntamente com outras "meninas", vai encurralar Zélia e ameaçá-la com uma faca no pescoço até ela dizer a senha. A cena violenta será cortada para Mag já ouvindo o que precisa: "Estrela azul, foi o que a bruaca falou, antes de 'machucar' o pescoço. Ela está na enfermaria, coitadinha, sedada", falará a informante.

Mag surgirá em seguida na enfermaria enfiando um travesseiro na cara de Zélia. A líder do presídio vai se debater até morrer. Mag ainda fechará seus olhos antes de partir.

A matriarca da família Leitão correrá para o pátio da cadeia e ficará ali varrendo até o caminhão de lixo entrar. "É, Magnólia. Do luxo ao lixo. Mas eu vou dar a volta por cima! Ah, se vou", falará em voz alta.

Ela vai se aproximar do motorista e dirá: "Estrela azul". "Entra lá no depósito de lixo", sussurrará o homem. "Que fedor horrível", falará Mag, já dentro do contêiner de lixo. "Fica tranquila que eu não vou jogar você no compactador", avisará o motorista.

O roteiro indica que o público verá o homem se certificando de que nenhuma agente da penitenciária percebeu que Mag entrou ali. Ele acomodará a ex-madame na boca do triturador e a cobrirá com lixo. Depois, o motorista entrará no caminhão e sairá do presídio sem despertar suspeitas.

Banho em motel e sequestro
O caminhão vai parar em um terreno baldio cheio de pilhas de entulho. "Prontinho! Está livre! Pode sair", dirá o homem. "E onde é que eu estou, posso saber?", perguntará a mãe de Hércules. "Divisa de Franco da Rocha com Francisco Morato [Grande São Paulo]. Seguindo reto por ali, você vai sair na estrada! Aqui está as roupa que você pediu", falará, entregando uma sacola com uma calça e uma camisa surradas, além de um boné.

De braços abertos, Mag gritará quando já estiver sozinha e com as roupas que recebeu. "Enfim, livre! Como eu mereço! Livre", dirá, às gargalhadas.

Mag ligará para Hércules, que irá ao seu encontro e a levará para um motel barato para tomar banho e se trocar sem levantar suspeitas. A megera convencerá o filho a participar do sequestro para ficar com grana suficiente para matar Salete (Claudia Raia) e assumir a Prefeitura de São Dimas, como ele tanto quer.

O sequestro de Helô acontecerá durante o julgamento de Ciro (Thiago Lacerda). Helô estará sozinha na galeria, quando atenderá o telefone com Mag inventando que Letícia corre perigo. Ela não reconhecerá a voz da vilã.

A loira ligará para a filha, que dirá que está em casa e bem. Mas, com um mau pressentimento, Helô temerá pela vida da garota e decidirá correr para a sua casa. O capítulo de sábado (25) terminará com Mag apontando uma arma e mandando a galerista entrar no carro de Hércules sem olhar para os lados. O vice-prefeito vai usar uma máscara para não ser reconhecido.


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.