Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE INTIMIDADE

Laura Cardoso entra em A Dona do Pedaço e tem ligação misteriosa com Eusébio

PAULO BELOTE/TV GLOBO

A atriz Laura Cardoso contracena com Juliana Paes na novela da A Dona do Pedaço, da Rede Globo

Matilde (Laura Cardoso) em cena com Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/9/2019 - 12h55

Após interpretar a espevitada Caetana em O Outro Lado do Paraíso (2017), Laura Cardoso voltará às novelas nesta quarta (25) em A Dona do Pedaço. Avó de Joana (Bruna Hamú), Matilde tem Alzheimer e vive em um asilo. Porém, a neta será demitida, e as duas terão de ir morar na casa abandonada pela família de Eusébio (Marco Nanini). No primeiro encontro com o malandro, a senhora mostrará que tem uma misteriosa ligação com ele. 

"Pai, a Joana ficou sem casa, tem que cuidar da avó. A Maria da Paz [Juliana Paes] lembrou que a casa tava desocupada e trouxe elas pra cá", comentará Rock (Caio Castro). Do nada, a senhora reconhecerá o personagem de Marco Nanini.

"E você, Eusébio, não vai comer a pizza?", perguntará Matilde. "Já comi. Espere... Alguém disse meu nome para ela?", indagará o marido de Dorotéia (Rosi Campos). O lutador falará que o chamou só de pai. "Eu lembro muito bem de você, Eusébio. Muito bem. Que saudades, que saudades", dirá a senhora, abraçando o amigo.

Rock pressionará o pai para ele lembrar de onde se conhecem. "Eu, eu não faço a mínima ideia. Eu não sei o que dizer. É muito estranho. Muito estranho. Diz que tem saudades de mim, como pode ter saudades de mim se nem conheço? Só faz um favor,  não diga nada a sua mãe. Pensará coisas... Só vai se atormentar. Tenha certeza, eu nunca vi esta mulher", responderá Eusébio.

Mãe dos setentões?

Já foi cogitado que Matilde pode ser a verdadeira mãe de Eusébio, já que Laura Cardoso havia sido escalada para o papel de Cornélia, que acabou ficando com Betty Faria. Depois de críticas por causa da pequena diferença de idade entre Betty (78) e Nanini (71) para interpretarem mãe e filho, o autor Walcyr Carrasco inventou um segredo: Cornélia é irmã de Eusébio.

A mãe dos dois os abandonou quando ele ainda era criança, e ela adolescente. Aos 92 anos, Laura pode ser mesmo a matriarca da família. No entanto, o mistério vai além disso, já que a personagem foi apontada como uma das peças para desvendar a possibilidade de troca de bebês na maternidade quando Maria da Paz deu à luz.

Joana seria a filha biológica da boleira e uma alternativa para a mocinha não sofrer no final por ter uma filha cruel e assassina, como Josiane (Agatha Moreira).

As cenas de Laura Cardoso com Marco Nanini irão ao ar a partir do próximo dia 17.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.