Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DOS MOCINHOS

Juma e Jove ficam juntos em Pantanal? Noiva surta e desiste de casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com expressão séria e cabelos soltos em cena como Juma na novela Pantanal

Juma (Alanis Guillen) aceitará se casar com Jove (Jesuita Barbosa), mas desistirá em seguida

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 17h00

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) viverão um relacionamento cheio de idas e vindas nos próximos capítulos de Pantanal. A marrenta reatará o namoro e aceitará se casar com o aspirante a peão. No entanto, a mulher-onça surtará, desistirá da união e até atirará no rapaz. "Ocê vá s'embora daqui e num vai vortá nunca mais", mandará a protagonista da novela das nove da Globo, expulsando o fotógrafo da tapera.

O término do casal entristeceu o público no capítulo da última terça-feira (14). José Leôncio (Marcos Palmeira) vai perceber o caçula bastante cabisbaixo e terá uma conversa franca com ele. O pecuarista incentivará o herdeiro a insistir na amada e pedi-la em casamento.

O sobrinho de Irma (Camila Morgado) tomará coragem e irá novamente atrás da selvagem na tapera. Dessa vez, o jovem conseguirá convencer a amiga de Muda (Bella Campos) a voltar para a fazenda do "rei do gado".

Em um novo desabafo, Jove contará para o pai que ainda não transou com a namorada. José Leôncio estranhará a informação e decidirá falar com a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). O boiadeiro aconselhará a pantaneira a não permitir que o medo de se relacionar atrapalhe o amor que sente pelo rapaz.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (17), Juma aceitará se casar com o irmão de Tadeu (José Loreto). Mas a distância atrapalhará o romance dos mocinhos mais uma vez, já que logo em seguida Jove irá viajar com para conhecer as fazendas do pai.

Irma aproveitará a oportunidade para se aproximar da personagem de Alanis Guillen. Só que a ruiva cutucará a onça com a vara curta ao dizer que Juma precisará mudar de comportamento depois do casamento.

A interiorana ainda se irritará com as insinuações da carioca a respeito de José Lucas (Irandhir Santos), que a essa altura da trama estará fazendo de tudo para roubar a namorada do meio-irmão.

Juma segura espingarda

Juma vai atirar em Jove na novela

Ponto-final de Juma e Jove

O relacionamento dos protagonistas enfrentará uma nova turbulência quando o fotógrafo retornar ao Pantanal. A filha de Gil (Enrique Diaz) sentirá o amado diferente depois da viagem e decidirá voltar a morar na tapera.

No capítulo do próximo dia 22, o neto de Mariana (Selma Egrei) irá até a casinha da amada e fotografará tudo. Ele deixará a selvagem furiosa ao alegar estar registrando o local para guardar de lembrança. Juma dará um tapa na lente da câmera e assustará o mimado. "O que foi que te deu?", indagará ele. 

"Deu que eu numgostâno dessa sua conversa, nem do teu jeito, Joventino... Numgostâno de nada n'ocê", reclamará a pantaneira. "Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança... Uma boa lembrança... A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo", apelará o personagem de Jesuita Barbosa.

"Num ama, não... Eu vô entrá e ocê pode fazê os retratos que quisé... Prá guardá de lembrança", ironizará a mulher-onça. Sem noção do perigo, o playboy insistirá para a jovem voltar a morar na propriedade dos Leôncio.

Juma se enfurecerá de vez, atirará na direção dos pés do rapaz e avisará que não vai mais se casar. "O que é isso? Você ficou maluca?", se assustará ele. "Eu num vô vortá mais c'ocê! Ocê vá s'embora daqui, Joventino, e num vai vortá nunca mais... Tá me ouvino?", mandará a selvagem.

Cansado de ver o filho sofrer por amor, José Leôncio apoiará a decisão de Jove de não procurar mais por Juma. Já José Lucas tentará tirar vantagem da situação e assegurará a Trindade (Gabriel Sater) que ficará com a marrenta.

Jove e Juma deitados em rede

Jove e Juma terão namoro ioiô

Com quem Juma fica em Pantanal?

A tendência é que o folhetim adaptado por Bruno Luperi siga a primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990.

Nos roteiros originais, a protagonista vivida por Cristiana Oliveira na época também chegou a se separar de Jove (Marcos Winter) algumas vezes. A selvagem ainda ficou confusa com os sentimentos que tinha por José Lucas (Paulo Gorgulho) durante um tempo.

Mas Juma decidiu ficar com Jove, seu primeiro amor, na reta final da trama. Nos últimos capítulos, a pantaneira deu à luz uma menina, que foi interpretada pela atriz Leandra Leal. A bebê recebeu o nome de Maria Marruá Leôncio.

Intérprete da mulher-onça no remake da Globo, Alanis Guillen já postou um vídeo em que aparece com uma barriga de grávida nos bastidores das gravações em Mato Grosso do Sul.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.