Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOCUMENTÁRIO

O Golpista do Tinder: Hit do momento, filme bate marca histórica na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Shimon Hayut sentado dentro de um avião em cena do documentário O Golpista do Tinder

Shimon Hayut é o protagonista de O Golpista do Tinder; documentário bateu marca histórica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 18h19

Hit mundial da Netflix, O Golpista do Tinder (2022) bateu marca histórica em apenas seis dias disponíveis na plataforma. Lançado em 2 de fevereiro, o documentário se tornou a primeira produção do gênero a assumir o posto de filme mais visto do serviço de streaming em todo o mundo.

Ao todo, o documentário dirigido por Felicity Morris, produtora de Don't Fuck With Cats (2019) --outra atração de sucesso da Netflix--, foi visto por 45,8 milhões de horas. O número supera o de filmes como Time do Coração (2022) e Meu Malvado Favorito 2 (2013), em alta na plataforma neste início de fevereiro.

Além de ser o filme mais visto da Netflix atualmente, O Golpista do Tinder entrou no ranking das dez produções mais vistas da plataforma em 92 países. No Brasil, o documentário figura na oitava posição até a publicação deste texto.

O Golpista do Tinder conta a história de um grupo de mulheres que se une a jornalistas para se vingar de Shimon Hayut, vigarista israelense que se aproveitou do aplicativo de namoro para dar golpe e roubar dinheiro de suas vítimas usando uma identidade falsa. Após a repercussão mundial do documentário, o Tinder anunciou que seu perfil está banido para sempre da plataforma desde 2019.

"Nós banimos Simon Leviev e qualquer um de seus apelidos conhecidos assim que a história de suas ações se tornou pública em 2019", disse um representante do Tinder em comunicado oficial enviado à imprensa.

"Ele está permanentemente banido do Tinder. Antes do lançamento do documentário, conduzimos investigações internas adicionais e podemos confirmar que Simon Leviev não está ativo no Tinder sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos."

Com o documentário se tornando um sucesso mundial, Hayut foi às redes sociais dizer que O Golpista do Tinder trata de informações falsas e que está se preparando para apresentar a sua própria versão dos fatos.

Assista ao trailer de O Golpista do Tinder:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.