Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRILHA DESBARATINADA

Jonathan morre em Cara e Coragem? Ítalo obriga Rômulo a fazer acordo e fugir

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Weber está em close, com maquiagem que simula sangue em sua cabeça, em cena da novela Cara e Coragem

Jonathan (Guilherme Weber) vai ser resgatado no penúltimo capítulo de Cara e Coragem, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/1/2023 - 19h00

O saldo do sequestro de Jonathan (Guilherme Weber) será de um morto, o refém resgatado e os bandidos colocados para correr em Cara e Coragem. Ítalo (Paulo Lessa) vai conseguir chegar ao cativeiro do cientista, e o segurança se torna um forte candidato para ocupar um cargo na inteligência da polícia. Ele esteve envolvido nos desdobramentos de vários raptos que resultaram no salvamento das vítimas na novela das sete da Globo.

E detalhe: esse não é o último sequestro da trama. Danilo (Ricardo Pereira) ainda vai pegar Sossô (Alice Camargo) e Chiquinho (Guilherme Tavares), mas a heroína do último rapto será Rebeca (Mariana Santos).

No capítulo desta quinta (12), o antepenúltimo do folhetim, o público verá a continuação da cena em que Rômulo (Rafael Cardoso) resolve levar Jonathan para Dublin, na Irlanda. Ao mesmo tempo, o grupo comandado por Ítalo terá cercado o cativeiro. "Pra onde vocês estão me levando?", indagará o pesquisador a Rômulo.

"Pra fora do país", afirmará Maurice (Thierry Tremouroux). O refém tentará escapar dos criminosos, mas Alexei (Alexandre Galindo) o impedirá. "É melhor não tentar mais nenhuma gracinha! Tô te avisando", gritará o mafioso. Jonathan vai desafiá-lo, mas Maurice conterá Alexei.

"Não adianta vocês me colocarem em nenhum laboratório do planeta. Ainda não perceberam? Eu não vou colaborar pra ter mais armas no mundo", bradará o personagem de Guilherme Weber. No meio disso, o segurança e seus homens entrarão em ação. Eles vão cercar os sequestradores e o refém, somente Rômulo ficará de fora.

Ítalo mata Alexei com tiro certeiro

Alexei vai atirar em Ítalo, que se esquivará da bala. O cientista se jogará no chão, assustado. Começará uma troca de tiros até que Alexei será acertado e cairá morto. "Você vai se arrepender disso", berrará Maurice, ao usar o pesquisador como escudo.

"Ninguém reage! Segura! Cuidado com o Jonathan", orientará o personagem de Paulo Lessa. Rômulo, então, vai intervir: "Eu tenho uma proposta a fazer. Vamos negociar um acordo". "Eu só não quero que nada de mal aconteça ao Jonathan", dirá Ítalo. "Não entra no jogo deles", soltará o criador da fórmula da liga de magnésio. "Cala a boca! Senão, eu te apago", vociferará Maurice.

Sem saída, Rômulo faz acordo e foge

"Calma, ele não tá blefando. Não tem outra saída, Ítalo. Melhor negociar", ordenará Rômulo. "Eu aceito trocar a vida do Jonathan pela sua saída e do Maurice daqui", afirmará o segurança, que baixará sua arma e fará seus homens também recuarem.

Maurice e Rômulo se olharão, e o pretendente de Pat (Paolla Oliveira) fará um sinal para soltar o cientista. Jonathan vai caminhar na direção de Ítalo, e os bandidos entrarão em um carro, que sairá em alta velocidade. 

A novela chega ao fim nesta sexta (13) e será substituída a partir da próxima segunda (16) por Vai na Fé, trama escrita por Rosane Svartman e que conta com Sheron Menezzes no papel da mocinha Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.