Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DONA DO PEDAÇO

Ana Lucia Torre revela por que não fala com Walcyr Carrasco durante suas novelas

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Ana Lucia Torre caracterizada como a governanta Berta de A Dona do Pedaço, com uma blusa cinza, encara a câmera

A atriz Ana Lucia Torre reforçou o elenco da novela das nove como a governanta Berta

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 8/10/2019 - 4h57

Ana Lucia Torre é um verdadeiro talismã para Walcyr Carrasco. Em sua oitava novela com o autor, a atriz teve apenas dez dias para se preparar antes de estrear em A Dona do Pedaço como a governanta Berta. Deixou o sossego das férias de lado e também parou de falar com o novelista, como sempre faz quando ingressa em suas tramas.

"Nunca falo com um autor durante a novela. Eu fico intimidada de ligar e perguntar sobre a personagem. Tem gente que consegue, não acho errado, mas me sinto constrangida", revela ao Notícias da TV.

A artista ainda explica que o escritor sempre lhe deu carta branca para procurá-lo. Ela, contudo, fez questão de alertá-lo sobre seu método de trabalho desde O Cravo e a Rosa (2000), a primeira parceria da dupla. "Só ligo se tiver que convidá-lo para uma festa, e ele vem, claro, mas ali não se fala de personagem", complementa.

Até onde se lembra, ela trocou mensagens com o dramaturgo pela última vez quando agradeceu pelo convite para participar da novela das nove. "A Globo me ligou, muito feliz, obrigada e ponto", dispara, aos risos, revelando o último recado.

De casa, Ana Lucia já acompanhava a história de Maria da Paz (Juliana Paes), sabia do sucesso, mas mesmo assim se surpreendeu com a repercussão de sua personagem nas ruas. Bastaram dois dias para que ela já começasse a levar puxões de orelha do público.

Inclusive, um continuísta que ela conhece há décadas a abordou nos Estúdios Globo, no Rio, para reclamar de Berta. "Olhou para mim e disse: 'Olha quem está chegando, o jagunço de corno'. Não é maravilhoso? A melhor descrição que já vi", relembra.

Final surpreendente

Ana Lucia já avisou que sua participação irá até o último capítulo e dá pistas de que Berta guarda algum segredo sobre Camilo (Lee Taylor). "Não sei como ela o conheceu, nem como ela chegou em sua família, mas Walcyr gosta de deixar esses mistérios em suspense e jogar uma bomba no final da novela", alerta.

A atriz, inclusive, desconfia das boas intenções de sua governanta. A princípio, Berta passará para o lado de Vivi (Paolla Oliveira) e a ajudará a se encontrar em segredo com Chiclete (Sergio Guizé). A serviçal explicará que se comoveu com a paixão dos dois, já que também viveu um grande amor no passado.

"Se é que esse amor existiu mesmo. Então por que a Berta aceitou ajudar o Camilo? Não creio em chantagem, já que quando os dois estão sozinhos, não há ameaças. Quem sabe ela está só cumprindo ordens", despista.

Aos 74 anos, ela se sente privilegia por continuar na televisão sempre em papéis de destaque. "Quanto mais idade, mais trabalho tenho. Raro para um país que considera uma pessoa acima dos 40 como um velho", critica.

Afinal, acredita que o passar dos anos apenas a valorizaram como pessoa e profissional. "Como diria uma grande amiga minha, o que envelheceu foi só o meu corpo, aqui dentro ainda estou cheia de vida", declara Ana Lucia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.