Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARAÇÃO

Inteligência artificial e tambor de crioula: Elenco faz 'mergulho' em Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lucy Alves com óculos de sol e expressão séria, em foto postada em seu Instagram

Lucy Alves é a intérprete de Brisa em Travessia; a personagem é a protagonista da trama

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 17h19

O elenco de Travessia se prepara para a próxima novela das nove da Globo. A equipe participou de workshops, atividades vocais e corporais, leituras, testes de figurino e caracterização em um intenso trabalho. Os atores estudaram sobre a cultura maranhense e fizeram um passeio pelas festas culturais da região, como o Bumba Meu Boi e o tambor de crioula. O ponto de partida da trama é a deep fake, uma inteligência artificial.

Essa tecnologia é utilizada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas. Ela é produzida de maneira aleatória e divulgada nas redes sociais. Em Portugal, um grupo de jovens faz a montagem de brincadeira, sem refletir sobre o quão perigoso isso pode ser.

Essa atitude transforma por completo a vida de Brisa (Lucy Alves), no interior do Maranhão. Ela se vê obrigada a enfrentar um complexo percurso para recuperar sua vida e identidade. O folhetim de Gloria Perez debaterá sobre limites morais e éticos em um mundo que ainda aprende a lidar com os benefícios e malefícios da internet.

Mauro Mendonça Filho foi o responsável por liderar workshops para a preparação do elenco. Em um deles, ministrado pelo professor e historiador Luiz Antônio Simas, os artistas mergulharam na cultura maranhense, onde nasce a história da novela.

Foi realizado um passeio pelas festas culturais da região. Os artistas também aprenderam sobre histórias de Vila Isabel, bairro do Rio de Janeiro. O local acolherá Brisa com seu samba, danças, culinária e costumes em sua chegada na cidade. 

A novela vai substituir Pantanal a partir de outubro. Além de Drica, Lucy, Jade e Suede, atores como Humberto Martins, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli também integram o elenco de Travessia.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.