Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI ABALAR

Pantanal: Jove descobre que Juma tem atração pelo seu irmão e fica sem chão

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Jesuita Barbosa grava cena deitado em rede, com mão atrás da cabeça e expressão séria, como Jove de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) ficará frustrado ao saber que a mulher-onça tem atração pelo seu irmão

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 16h19

Jove (Jesuita Barbosa) descobrirá que Juma (Alanis Guillen) se sente atraída por José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal. O rapaz conversará com a mulher-onça sobre seu irmão e ficará sem chão ao perceber que a amada nutre sentimentos pelo primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

O casal transou pela primeira vez após cenas de pegação no rio e muitas declarações de amor. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) está motivada a engravidar. Porém, Jove se frustrará ao entender que esse é o único e real objetivo da mocinha. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (7), José Lucas irá até a tapera e tentará beijar Juma. Ela admitirá que se sente atraída, mas se negará ficar com o cunhado. Então, ele tentará forçá-la, mas a onça que a mãe dela encantou aparecerá para defender sua cria.

O Velho do Rio (Osmar Prado) se colocará entre o animal e o neto para salvá-lo. O encantado pedirá que o peão deixe a jovem em paz. Depois, o personagem de Jesuita Barbosa irá atrás de Juma para que eles resolvam onde irão morar. Ela contará o que aconteceu com o irmão do amado e será sincera sobre seus sentimentos.

Jove perceberá que ela se sente atraída pelo irmão e ficará mexido. Contudo, ele se mostrará até compreensivo com a situação. O filho de Madeleine (Karine Teles) dirá a moça que ninguém é culpado pelo que sente. Ele também falará que as regras da sociedade não fazem sentido para ele, imagina para alguém que teve uma criação como a dela.

Nova passagem de tempo na novela

Se passarão dias na história, e a personagem de Alanis Guillen surgirá lendo um livro, enquanto o rapaz estará na rede. "A menina apareceu grávida d’um gavião. A mãe disse que ela ia parí uma árvore, e elas ia comê goiaba... E elas comeu", comentará a nativa, encantada com a leitura.

Jove afirmará que isso é poesia. "O que é poesia?", questionará Juma. "A arte dos deslimites", responderá o fotógrafo. Ele explicará que pessoas não engravidam de gaviões nem parem árvores. "E onça num engravida de gente?", interrogará a pantaneira, que ouvirá que na vida real isso não acontece.

"Ara... então eu num sô onça", rebaterá Juma, já deitada na rede com o amado. Ele ficará chocado e perguntará se ele entendeu certo. Ela confirmará e dirá que vai parir um filho dele. "Um marruazinho pra nossa criação". 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Após a atual novela das nove, a emissora colocará no ar Travessia, trama de Gloria Perez que contará com núcleos no Maranhão e em Portugal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.