Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reclamações

Injustiçados e insatisfeitos e frustrados: 5 atores que alfinetaram novelas bíblicas

DIVULGAÇÃO/RECORD

Camila Rodrigues disse que 'deu uma pirada' ao atuar na novela Os Dez Mandamentos, de 2015 - DIVULGAÇÃO/RECORD

Camila Rodrigues disse que 'deu uma pirada' ao atuar na novela Os Dez Mandamentos, de 2015

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2018 - 6h10

As novelas bíblicas da Record dão emprego a dezenas de atores, mas nem todos estão totalmente felizes ao fazer esse tipo de trabalho. Alguns profissionais já revelaram publicamente as dificuldades que enfrentaram nas tramas religiosas, deram alfinetadas e até expressaram rejeição ao conteúdo.

Na última segunda-feira (17), a atriz Camila Rodrigues confessou em entrevista ao Programa do Porchat que atuar em atrações como Os Dez Mandamentos (2015) e Milagres de Jesus (2014) lhe abriu portas, mas também quase a deixou louca.

"No início, assustei muito por causa do texto. Achei muito difícil estudar em casa, trazer aquilo, ter domínio, postura... Ficava tão tensa com tudo o que tinha que fazer, pensava no corpo, no rebolado que a gente tem e que não pode, no cruzar de uma perna, foi uma junção de coisas que, no início, acho que dei uma pirada. Com o tempo você acostuma", contou.

Cássio Scapin teve um problema sério ao contrair uma doença durante as gravações e O Rico e Lázaro (2017). Já Leonardo Brício e Taumaturgo Ferreira preferiram sair da emissora para não ficarem estigmatizados com esse tipo de produção.

Relembre os depoimentos de atores que deram alfinetadas em novelas bíblicas:

divulgação/record

Leonardo Brício caracterizado como o protagonista da minissérie Rei Davi, no ar em 2012

Leonardo Brício
Ele foi ator da Record durante oito anos e teve seu auge como protagonista de Rei Davi (2012). Brício sofreu um acidente durante as gravações da minissérie (precisou ir para o hospital com um corte profundo no dedo após uma sequência de luta) e não teve seu contrato renovado em 2014.

Ao Notícias da TV, ele declarou que não se sentia devidamente valorizado na Record e não queria ficar conhecido apenas como ator bíblico. "Você sente que, apesar do trabalho ser tão importante, a direção da emissora não dá tanto valor assim."

"Teve até uma hora em que estavam me sondando e eu disse para a autora [de uma das novelas]: 'Eu não quero virar um ator bíblico'. Era verdade, eu não queria me limitar a isso. Por mais que sejam infinitas as possibilidades de histórias, eu não queria ficar marcado somente como um ator bíblico", contou.

DIVULGAÇÃO/RECORD

Na minissérie Milagres de Jesus (2015), Taumaturgo Ferreira interpretou o personagem Aion

Taumaturgo Ferreira
Taumaturgo Ferreira pegou o mesmo "ranço" de novelas bíblicas. Ele participou de três produções do gênero, José do Egito (2013), Milagres de Jesus (2015) e Os Dez Mandamentos (2015). Poderia ter sido mais. O ator recusou papéis em outras duas tramas religiosas até decidir não renovar contrato.

"Fui muito bem tratado, agradeço pelo tempo que fiquei lá, mas ia sair de qualquer jeito. Porque você quer jogar no Barcelona, no Paris Saint-Germain... Eu queria fazer outras coisas e planejar uma volta para a Globo", alfinetou ao Notícias da TV.

DIVULGAÇÃO/RECORD

Na novela O Rico e Lázaro, Cássio Scapin viveu o sacerdote Beroso e contraiu sarna

Cássio Scapin
Durante seu trabalho em O Rico e Lázaro (2017), o ator Cássio Scapin precisou se ausentar para fazer um tratamento contra sarna, que contraiu ao usar seus figurinos. Ele chamou a atenção para a precariedade dos cuidados com o material.

"Talvez o figurino não tenha sido higienizado devidamente. Acabei pegando uma escabiose crostosa, que é uma infeccção altamente contagiosa. Eu comecei com uma coceira, uma irritação, vermelhidão na pele. Fui ao médico, e foi aí que ele me falou que eu estava com sarna. E eram figurinos muito pesados, com a manutenção difícil", comentou em entrevista ao UOL em janeiro deste ano.

divulgação/aline e feu

Theo Becker lutou para interpretar Jesus, não conseguiu e se sentiu injustiçado pela Record

Theo Becker
O problema de Theo Becker não foram as características das novelas bíblicas, mas sim não ter conseguido o papel que queria. O ator se dedicou durante meses a uma intensa preparação física e emocional para interpretar Jesus, mas o papel foi dado a Dudu Azevedo. Logo após descobrir sobre a escalação, ele se sentiu injustiçado.

"Imagina jogarem sua obra-prima fora. Três meses estudando, mas não é você que vai fazer o trabalho. É um outro cara, que vai começar a estudar sobre o assunto agora, que tem metade do seu talento e não tem a torcida do Brasil", declarou ao Notícias da TV. A Record chegou a oferecer um papel coadjuvante para Becker na atual novela bíblica, mas ele não quis o prêmio de consolação.

DIVULGAÇÃO/RECORD

Cardoso em entrevista ao Programa do Porchat; ele nunca fez novelas bíblicas e nem quer

Pedro Cardoso
Pedro Cardoso nunca atuou em novelas bíblicas na Record, mas já deixou claro que quer passar bem longe desse tipo de atração. Crítico de todas as emissoras, inclusive da Globo, onde trabalhou durante 19 anos, ele já demonstrou desprezo ao falar da atual programação televisiva.

''Espero nunca mais voltar à TV. Não quero. Para participar do que está aí, não quero. Quero fazer o que eu quero fazer, e o que eu quero fazer o empresário não quer que eu faça. Não quero fazer novela bíblica, nem pornografia na Globo ou games com o Silvio Santos'', criticou, em entrevista ao jornal Destak em novembro de 2017.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.