Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Via-crúcis

Fora de novela, Theo Becker quer misturar drama pessoal com vida de Jesus no teatro

Divulgação/Aline e Feu

Frustrado por não fazer Jesus na Record, Theo Becker quer levar sua história para o teatro - Divulgação/Aline e Feu

Frustrado por não fazer Jesus na Record, Theo Becker quer levar sua história para o teatro

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/4/2018 - 5h21

Theo Becker de Oliveira deixa clara sua frustração por não ter conseguido o papel de Jesus na novela homônima que a Record estreará no segundo semestre. O personagem ficou com Dudu Azevedo, mas o ator de 41 anos ainda não desistiu de interpretar o filho de Deus. Seu plano é misturar o próprio drama profissional com a história de Jesus em uma peça teatral.

"Vou pro teatro, contar essa minha história, minha preparação, com algumas palavras que possam ajudar as pessoas a salvarem suas almas. Vou fazer uma coisa linda, sozinho. Falando sobre isso tudo e sobre minha vida. Vai ter momentos de mim como Jesus e outros em que estarei falando como Theo Becker", anuncia em entrevista ao Notícias da TV.

"Darei espaço para perguntas livres do público. Vou falar algumas coisas que faço questão e abrir para o público, citar para eles o que gostariam de saber. Vão me conhecer de verdade, saber tudo sobre minha entrega a esse laboratório e sobre meu encontro com Deus. Quem eu puder salvar, vou ajudar. Essa é minha maior meta."

O ator passou os últimos três meses em preparação intensa em busca do papel de Jesus na novela da Record. Ele emagreceu 12 quilos para ficar com o visual mais próximo do filho de Deus e também se converteu à Igreja Universal, além de fazer campanha nas redes sociais e até mudar o próprio nome artístico.

Por todo o seu esforço não ter sido reconhecido, Becker se sente injustiçado. "Imagina jogarem sua obra-prima fora. Três meses estudando, mas não é você que vai fazer o trabalho. É um outro cara, que vai começar a estudar sobre o assunto agora, que tem metade do seu talento e não tem a torcida do Brasil", lamenta.

divulgação

Becker não fez teste para Jesus, mas foi caracterizado como Labão para minissérie da Record

Os Heróis da Fé
Contratado para o elenco da Record desde setembro de 2017, ele chegou a ser escalado para um papel em Topíssima, novela que foi suspensa pela emissora. Até agora, Becker não teve mais notícias sobre a trama, mas foi convocado  pela Record para fazer um teste de caracterização para Os Heróis da Fé.

Trata-se de um projeto com duas minisséries que a Record começou a produzir nesta semana, com exibição prevista para junho e julho. As tramas contarão as histórias de Lia e Rute, personagens do Velho Testamento.

Becker apareceria nas tramas como o personagem Labão, pai de Lia. Ele foi maquiado e caracterizado como um idoso, com barba grisalha, peruca e rugas no rosto, num processo que o ator relata ter sido bastante trabalhoso. Até o momento, Theo Becker não foi confirmado no papel.

"Eu aprendi a ter uma fé que não se quebra. Esse 'não' [sobre Jesus] ainda faz parte da minha guerra espiritual. Eu sei que o 'sim' vai chegar, pelo bem de todos", acredita.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.