Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por um triz

Império: Xana e Ismael salvam Vicente de levar tiro pelas costas

Divulgação/TV Globo

Rafael Cardoso é Vicente na novela Império, da Globo; personagem sofrerá atentado - Divulgação/TV Globo

Rafael Cardoso é Vicente na novela Império, da Globo; personagem sofrerá atentado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/9/2014 - 0h06
Atualizado em 12/9/2014 - 4h33

Vicente (Rafael Cardoso) vai escapar da morte por muito pouco. No capítulo do dia 29 de Império, Fernando (Erom Cordeiro) armará uma emboscada para matá-lo, só que Ismael (Jonas Torres) aparecerá na hora H. Em seguida, será a vez de Xana (Ailton Graça) aparecer na varanda de sua casa e acabar com o plano de vingança do advogado.

Cora (Drica Moares) vai perceber que o ex-noivo de Cristina (Leandra Leal) planejava algo contra o cozinheiro. Ela o colocará contra a parede, e Fernando confessará que pretendia tirar a vida do rival. A megera dará um sermão no advogado, dizendo que ele tinha de usar sua inteligência. Em seguida, ela vai propor ajudá-lo a separar o casal, mas em troca exigirá sua cumplicidade em um plano no futuro. 

Na sequência, nem Vicente nem seus “anjos da guarda” saberão do perigo que correrão. “Vicente caminha sem notar que Fernando emerge do cortiço com o revólver na mão. No portão de ferro, ele ergue o braço com a arma em punho, mira, quando se ouve Ismael”, indica o roteiro escrito por Aguinaldo Silva, autor da trama da Globo.

O catador de latinhas e o namorado de Cristina (a essa altura da novela ela já terminou o namoro com Fernando para ficar com Vicente) terão uma conversa sem relevância. Enquanto isso, Fernando se manterá escondido. 

O chef se despedirá do amigo e, na porta de casa, não verá que o advogado estará bem atrás dele. Quando Fernando fizer menção de sacar a arma, Xana surgeirá na varanda. “Está só encostada”, avisará o cabeleireiro, referindo-se a porta.

Pacto

Da janela de sua casa, Cora assistirá a tudo de camarote. Depois, ela partirá atrás do ex-noivo da sobrinha. A megera ficará horrorizada quando ele mostrar que está mesmo armado. “Você ficou louco de vez? Andava pela madrugada atrás do outro com esse revól... Eu não posso acreditar! Você tava pretendendo matar o rapaz, Fernando, é isso?”, questionará ela.

Após fazer um sermão, ela avisará que criou Cristina para ser rica, milionária, e não para se juntar com um homem que vive cheirando a gordura. A “Dona Cobra” vai propor um pacto ao advogado. “É só ter um pouco de paciência, meu filho. Nós temos o mesmo objetivo: separar a Cristina do cozinheiro. E eu quero mais algumas coisas além disso. Então, eu lhe digo como fazer para separar os dois. E você me ajuda a conseguir o resto. Que tal?”, vai sugerir Cora. Fernando aceitará a aliança.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.