Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amigas e rivais

Império: Marta se une a Magnólia para casar Isis com João Lucas

Divulgação/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Maria Isis, de costas) em cena da novela Império com Lilia Cabral (Maria Marta) - Divulgação/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Maria Isis, de costas) em cena da novela Império com Lilia Cabral (Maria Marta)

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2014 - 13h14

Maria Marta (Lilia Cabral) se mostra a personagem mais ardilosa de Império a cada novo capítulo da novela da Globo. Depois de roubar o diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero) e contratar sua sobrinha para ajudá-la a destruir o casamento de José Pedro (Caio Blat), a grã-fina vai se juntar a Magnólia (Zezé Polessa) para casar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) com João Lucas (Daniel Rocha), numa tentativa de afastar a amante de seu marido.

Ao perceber que o filho caçula está apaixonado por Maria Isis, ela vai propor que o rebelde conquiste a ninfeta. “É minha obrigação de mãe lutar para que você consiga tudo o que quer. E dá para perceber que você vai ficar muito infeliz se não conquistar essa menina, e é isso o que eu vou fazer. Vou cumprir com minha obrigação materna e te ajudar a ser muito feliz”, dirá a “imperatriz”.

Diante das desconfianças do herdeiro, Maria Marta reconhecerá que ajudando-o a ser feliz, de brinde, ela conseguirá ter o comendador de volta em seus braços. Em seguida, a madame partirá para o ataque. Ela fará uma visita surpresa à casa da amante de José Alfredo. A ruiva estará iniciando um almoço em família, com Magnólia e Severo (Tato Gabus Mendes). Na mesa, terá um prato bem popular: frango de padaria com farofa. 

Marta não dará voltas e irá direto ao assunto: “Rolou o que dizem por aí… de química! Porque vocês hão de convir que a Isis é uma franguinha, com todo respeito, muito nova para o José Alfredo, que poderia até ser avô dela”, falará a perua, sendo contestada pela rival.

“Vou te dar um conselho de alguém mais experiente e com mais traquejo que você: imagina daqui a algum tempo, o José Alfredo com mil anos, numa cadeira de rodas, cheio de achaques e com nada funcionando. E você, depois de todas as plásticas e botox, na flor dos seus trinta e poucos anos, como é que vai ser isso, me diz? Confia em mim, querida, a diferença vai ser abissal! Já com o Lucas, vocês praticamente na mesma idade, formariam um casal lindo”, argumentará Maria Marta.

Quem vai gostar da ideia é Magnólia. “A senhora está falando de casal, casal… casado?”, perguntará a mãe de Isis.

A perua responderá que sim e ainda dirá que com o comendador isso nunca vai acontecer. “Porque eu não deixaria, nem depois de morta e enterrada. Já com o meu filho, que te ama tanto e é herdeiro do seu amante, com uma vida muito mais longa pela frente...", vai comentar ela.

Severo e Magnólia vão se empolgar com a proposta. Maria Marta dará ainda mais corda, dizendo que o jovem casal poderá ter muitos filhos. “É meu coração de mãe que te pede, Isis. Dê uma chance ao Lucas. Deixe que pelo menos ele se aproxime de você”, vai concluir a madame. Essas cenas devem ir ao a partir do dia 29 de setembro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.