Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Cristina termina noivado com Fernando e é xingada de 'piranha'

CAMILA CAMACHO/TV GLOBO

Leandra Leal (Cristina) contracena com Rafael Cardoso (Vicente) na novela Império, da Globo - CAMILA CAMACHO/TV GLOBO

Leandra Leal (Cristina) contracena com Rafael Cardoso (Vicente) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/8/2014 - 3h59
Atualizado em 2/9/2014 - 5h00

Cristina (Leandra Leal) beijará Vicente (Rafael Cardoso) pela segunda vez na novela Império, no capítulo do dia 16 de setembro. Apaixonada, ela resolverá dar um fim em seu noivado com Fernando (Erom Cordeiro). Só que o advogado será violento com a estudante, ameaçando bater nela e a xingando de “piranha”.

A reação de Fernando deixará a sobrinha de Cora (Drica Moraes) assustada, mas ela se manterá firme. Na mesma hora, Cristina vai correr para os braços de Vicente, beijando o cozinheiro e fazendo juras de amor. De longe, Fernando observará a cena e mostrará um comportamento totalmente diferente a partir daí. Ele passará a beber e a perseguir a ex-noiva.

Essa sequência começará logo após Cristina ser beijada por Vicente na porta de sua casa. Ela dirá para o chef que gostou do beijo, mas que precisa falar com Fernando antes de se entregar aos seus sentimentos. No capítulo do dia seguinte, 17, o advogado, por sua vez, perceberá que a “conversa” tem um tom tenso logo de cara.

Ofensas

“O que você quer? Fala logo, Cristina”, dirá o advogado. “Que a gente assuma de uma vez por todas o que já somos: apenas amigos”, vai disparar a loira. “Amigos? Nós estamos noivos, Cris! Vamos casar”, afirmará ele.

Cristina vai alegar que o namoro deles passou do ponto e perdeu a graça, enquanto ele ficará bravo, gritando e chamando a atenção das pessoas que estão no local, um bar perto do camelódromo. Fernando vai deduzir que ela está atraída por Vicente e a colocará contra a parede. “Sempre te respeitei! Nunca esqueci que tinha um compromisso. Não traí ninguém! Mas daqui em diante cuido da minha vida, você cuida da sua”, vai pedir ela, assustada com a falta de compostura do advogado, que começará a gritar mais e a bater na mesa.

“Amigo? O cacete! Eu não tenho vocação para corno! Isso é o que você merece!”, dirá ele, erguendo a mão como se fosse bater nela. “Vai me bater? Esse não é o Fernando que eu conheço”, reagirá Cristina, dizendo também que não tem vocação para ser piranha.

“Piranha sim. Não vai embora, não, como se eu fosse um nada”, gritará Fernando, segurando-a pelo braço. O dono do bar vai ter que intervir para a briga não se agravar.

Juras de amor

Cristina vai correr para o restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) para contar a Vicente que terminou seu noivado. Na porta do estabelecimento, ela desabafará sobre como foi difícil. “Nem precisei falar de nós dois, ele já desconfiava. Foi horrível”, vai comentar a estudante.

O cozinheiro a acalmará, confessará que não dormiu na noite anterior pensando no futuro deles dois juntos. Ele até vai dizer que o amor deles era “prometido” desde a infância. “Tive certeza, Cris... que eu te amo! O Fernando não pode impedir que a gente fique juntos”, dirá ele, beijando-a.

“Ele não vai fazer isso... Até porque você chegou primeiro e eu também te quero, Vicente. Eu também te amo”, confessará a sobrinha de Cora, que não perceberá que está sendo observada de longe pelo ex-noivo. O capítulo acabará com o rosto de Fernando, com cara de “sinistro”, congelado na tela. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.