Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE-FRIO

Império: Silviano perde a cabeça ao ser 'roubado' e mata pai e filho sem dó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Othon Bastos com expressão séria, óculos, terno e gravata em cena de Império

Silviano (Othon Bastos) matará duas pessoas sem dó nem piedade em cena violenta de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 21h30

Silviano (Othon Bastos) vai mostrar que é muito mais maligno do que aparentou ser ao longo de Império. O ex-mordomo vai ficar sabendo que José Alfredo (Alexandre Nero) já descobriu que o dinheiro que ele e seu comparsa, Fabricio Melgaço, roubaram da conta do comendador na Suíça estava escondido na antiga casa da família Medeiros em Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro). Transtornado, o mau-caráter matará o caseiro do local e o filho dele. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 25 na novela das nove da Globo, o dissimulado decidirá ver com seus próprios olhos se a fortuna surrupiada continua bem guardado na piscina da mansão, que foi vendida quando os Medeiros se viram na pindaíba com a falsa morte do patriarca.

Ao chegar lá, no entanto, ele se desesperará ao ver que as notas de euros sumiram. "Foi por isso que Maria Marta (Lilia Cabral) foi tão vaga. O maldito esteve aqui com ela! Descobriu o dinheiro e levou tudo!", gritará Silviano, em referência a José Alfredo. 

Ele, então, verá o caseiro e o filho fugindo da mansão com malas e os interromperá. O funcionário explicará como o comendador encontrou a fortuna na piscina. "Essa história vai feder, eu e meu filho vamos ser chamados na polícia. Eu não sei nada, não quero problema pra mim", dirá o homem. 

Testemunha de crime

"Acredite: não vai ser preciso você falar com a polícia. Todos os seus problemas podem ser resolvidos. Eu mesmo posso resolver isso", dirá o ex-capacho de Marta. Ele sacará um revólver e rapidamente atirará no caseiro e no rapaz. 

"Dizem que a mão treme com a idade", comentará o criminoso para si mesmo, dando risada. O caseiro ainda estará vivo e balbuciando palavras, e o ex-mordomo sanguinário chegará mais perto. "Você acha que não sabe nada, mas sabe muita coisa", afirmará o idoso antes de dar mais um tiro no homem. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear em 8 de novembro toda gravada.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.