Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPETIÇÃO

Deserto Particular: Filme é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

Reprodução/Pandora Filmes

Antônio Saboia em cena do filme Deserto Particular

Antônio Saboia é o protagonista de Deserto Particular; filme disputará vaga no Oscar 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 18h32

A Academia Brasileira de Cinema definiu nesta sexta-feira (15) o filme que irá representar o país na disputa por uma vaga no Oscar 2022. O escolhido foi Deserto Particular, longa dirigido por Aly Muritiba e que tem lançamento nacional previsto para 25 de novembro.

O longa venceu a disputa que contava com títulos como 7 Prisioneiros (2021), produção da Netflix estrelada por Rodrigo Santoro, Doutor Gama (2021), disponível no Globoplay, e Medida Provisória (2020), drama dirigido por Lázaro Ramos.

A lista de filmes que também almejavam uma oportunidade de representar o Brasil na maior premiação do cinema era completada por A Nuvem Rosa (2021), A Última Floresta (2021), Cabeça de Nêgo (2020), Callado (2021), Carro Rei (2021), Cavalo (2021), Limiar (2020), Meu Nome é Bagdá (2020), Por que Você Não Chora? (2021) e Um Dia com Jerusa (2020).

Antes de sua estreia oficial, Deserto Particular foi exibido no tradicional Festival de Veneza deste ano e sagrou-se vencedor do prêmio do público. Ele faz parte da lista de filmes que integram a 45ª Mostra Internacional de São Paulo, que acontecerá entre 21 de outubro e 3 de novembro.

"Estou me sentindo extremamente feliz e honrado de ter o meu filme escolhido para representar o Brasil na corrida do Oscar em 2022", comemorou Muritiba em comunicado oficial enviado à imprensa.

"Deserto Particular é um filme de amor, feito num país conflagrado, dividido, que vem sido regido no signo sob o discurso do ódio, e ter, nesse contexto , nesse momento histórico, um filme de amor como o escolhido para representar nosso país, é uma bela mensagem, um belo sinal, mandado pelos representantes da Academia Brasileira de cinema", concluiu.

Na trama, Daniel (Antônio Saboia) é um policial que acaba afastado do trabalho depois de cometer um erro grave. Residente de Curitiba, ele cuida e mora com o pai doente. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito da jovem faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor.

Assista ao trailer de Deserto Particular:

TUDO SOBRE

Cinema

Oscar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.