Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA LISTA

Império: Quem é Merival? Advogado entra na mira de José Alfredo após pista suspeita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Pirillo em cena de Império: ator está caracterizado como Merival e olha com surpresa para alguém fora do quadro

Merival (Roberto Pirillo) será interrogado por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império: embate feio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 17h18

Merival (Roberto Pirillo) chamará a atenção de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. Após ter sido preso por falsificar sua morte, o comendador receberá uma pista de que seu advogado é Fabrício Melgaço. O ricaço, assim, passará a desconfiar de Merival e o confrontará.

O personagem ficará na mira do protagonista nas cenas que irão ao ar a partir de 4 de outubro. Depois de ter voltado do "mundo dos mortos", José Alfredo será denunciado por Maria Marta (Lilia Cabral) por ter fingido seu óbito. 

Na cadeia, o veterano receberá um recado que indicará o número de telefone de Fabrício Melgaço. Mas, ao discar, José Alfredo ouvirá a voz de Merival na ligação. O advogado estranhará que seu cliente tenha tal contato, mas o protagonista inventará uma desculpa e dirá que quer falar sobre seu caso. 

Ao ser solto, o personagem interpretado por Alexandre Nero tirará sua dúvida. Ele peitará o advogado sobre a história que ouviu na cadeia. "Quero saber quais são seus planos a partir de agora, Merival. Ou será que eu devo lhe chamar de Fabrício Melgaço?", soltará ele, sem cerimônias. 

O defensor ficará confuso com a indagação e dirá que não sabe do que o patrão está falando. José Alfredo ficará nervoso e vomitará todas suas desconfianças:

Não se faça de desentendido, cabra. Você sabe muito bem que Fabrício Melgaço é quem quer me derrubar, um inimigo que rapou todas as minhas contas na Suíça, que mandou me matar duas vezes. Eu tenho certeza que é você, porque alguém  já botou teu nome na pedra, já dedurou. Recebi um bilhete anônimo.

Troca de farpas

O personagem vivido por Roberto Pirillo ficará irado com a teoria de conspiração e rebaterá que trabalha com José Alfredo há mais de vinte anos. O protagonista, no entanto, o lembrará que o advogado ajudou Maria Marta no passado a se apossar do cargo de presidência da joalheria Império.

O advogado reconhecerá seu erro, mas pontuará que voltou a ser leal ao seu patrão. O "homem de preto" ainda não confiará nas palavras do funcionário e exigirá que ele confesse que está ajudando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

"Só conheci o Maurílio na tua casa. Só comecei a ter contato com esse sujeito depois que você se deu ao luxo de morrer, e ele passou a interferir na administração da empresa", lembrará Merival, irado com tamanha acusação. 

Eu não sou esse Fabrício não sei o quê. Se eu estivesse conspirando contra você, seria mais fácil eu te deixar apodrecendo na prisão enquanto eu fugia com o teu dinheiro e com a tua mulher.

Teimoso, José Alfredo ainda exigirá que Merival consiga provar que não é Fabrício Melgaço. O advogado não aguentará tamanha pressão.

"Eu podia te processar por essas acusações, mas não vou, porque sei que é o desespero que tomou conta de você e, por isso, você está me acusando. Não se preocupe. Eu nunca mais chego perto de você, nem da sua família, nem da sua empresa. Eu não sou mais o seu advogado", finalizará o personagem. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.